quinta-feira, março 27, 2008

As Cheer Leaders do Benfica

Recebi um mail com o link para um vídeo muito interessante. O Vídeo é de promoção das cheer leaders do Benfica. O gosto é...duvidoso. Ou melhor...não apresenta dúvidas nenhumas.
O curioso disto é que o remetente deste mail é nada mais nada menos que o marketing do prório SLB. Sintomático.
Eu percebo a existência deste vídeo(de grande qualidade artística) e a história explica-se nalgumas linhas. Três dos elementos do Gato Fedorento participaram na elaboração de alguns vídeos com o objectivo de levar as pessoas ao estádio da Luz apoiar a equipa. Num desses vídeos aparece uma jovem bastante bem parecida (por acaso foi a miss playboy qualquer coisa) que faz um convite mais ou menos de cariz sexual directo para Ricardo Araújo Pereira (RAP). RAP ao se aperceber de que são horas do jogo, declina o convite e vai apoiar o Benfica. Simples, eficaz e com uma pitada de humor qb. Ora RAP queixava-se, em crónica da bola, após o empate com o Leiria em casa que tendo em conta o vídeo que ele tinha feito e a forma como o benfica jogava, recusar aquele tipo de convites não era Dedicação ao Clube mas sim homossexualidade. mais! Colocava a sua reputação nas mãos (neste caso pés, salvo se for o Vata) dos jogadores do Benfica. Se há maior demonstração de Benfiquismo. Eu não conheço!
Como os jogadores do Benfica não deram conta do recado apareceram as Axe Dancers. Bem dispostas, muita saúde a sair pelos poros e depois do vídeo, ninguém colocará em causa a reputação do mui benfiquista Ricardo Araújo Pereira.
Bem hajas Ricardo que só agora te percebemos!

segunda-feira, março 03, 2008

Taça

Noticia de última hora.
Sorteio da Taça dá Setubal - Porto e mais um embate entre Sporting e Benfica.

Vamos ter concerteza uma das melhores meias finais dos últimos anos.

Paraty ladrão

Duas grandes penalidades claríssimas por marcar: empurrão de Léo a Simon na primeira parte, Purovic puxado por não sei quem quase no final.
O golo do Benfica precedido por uma falta a favor dos encarnados que não existiu e por um canto que não foi canto.
Três vermelhos óbvios a jogadores do Benfica que ficaram no bolso:
1 - Na primeira parte, Binya faz uma falta gravíssima, por trás, sobre jogador do Sporting. Devia ter visto o primeiro amarelo. Na segunda parte, por outra entrada abrutalhada, vê mesmo o amarelo: devia ser o segundo.
2 - Katsouranis é fintado por João Moutinho, que se isola em direcção à baliza do Benfica. O grego tira os olhos da bola, alça a pata e afinfa um pontapé no capitão do Sporting. O palhaço Paraty dá-lhe um amarelo, em vez do mais do que merecido vermelho directo.
3 - Cardozo manda uma cotovelada em Tonel. Expulsão directa, obviamente. Obviamente? Não, para o escroque Paraty, não é tão óbvio (sim, sei que Tonel exagerou e fez fita mas... Cardozo deu, ou não, uma cotovelada?).
Na Bola, esse jornal de merda, que bem pode mudar o nome para "Orgão Oficial do SLB", o gajo que se dedicou a escrever a reportagem do jogo para a versão online consegue ver uma mão de Polga e, logo, penalty contra o Sporting por marcar. Mão de Polga, imaginem. Basta ver a imagem uma vez na televisão para perceber que a bola não raspa, sequer, na mão de Polga, batendo-lhe na zona lateral da barriga. Os gajos da Bola online, que com certeza já viram as imagens, podiam ter vergonha e corrigir o que escreveram. Mas qual quê? Assim é que é bonito, dizer que ficou um penalty por marcar a favor do clube da galinha, que é para os leõs não "chorarem" muito.
Rais'ta parta esta merda toda, a porcaria do sistema, os lampiões que, ao longo de todos estes anos, continuam a ser levados ao colo e, hoje, o Paraty em especial. Há dois anos, este vigarista deu o campeonato ao Benfica (um toque no guarda-redes na pequena área é sempre falta, tanto quanto sei). Neste jogo, foi o que foi. O Sporting foi ligeiramente melhor que o Benfica e merecia a vitória. O Paraty, mais uma vez, entendeu que não.
Felizmente, este foi o último dérbi do árbitro-palhaço. Reforma-se este ano. Deixa tarde uma carreira que nunca devia ter começado.
É cada vez mais difícil para os sportinguistas aguentarem tanta roubalheira de Paratus e Olegários e Paixões, uma corja que, ou é totalmente incompetetnte ou está ao serviço não se sabe bem do quê. Por mim, contratem-se árbitros estrangeiros. Os nossos são a brincar.