PARABÉNS LEÕES !
Surpreendentemente o Sporting deu um baile de bola na Luz, no último sábado.
De facto, para surpresa minha , e de toda a gente em geral, o Sporting apresentou-se ambicioso e corajoso conseguindo o que não fazia há 55 anos ! Virar um resultado na Luz.
Na opinião deste benfiquista, a grande razão deste acontecimento foi o a clara noção de que o Benfica está muito melhor que os lagartos. Além disso, e sem fazer nada, viram-se a ganhar por 1-0 e mais se convenceram que o jogo estava ganho.
Ao contrário, o Sporting tinha um sentimento de que o haviam desprezado e foi com uma disposição de jogar toda a sua dignidade neste jogo. Esta foi a diferença de atitudes que determinou todo o resultado.
Depois foi a inesperada infantilidade, tremideira e falta de concentração que começou no Alcides e que, incompreensivelmente se contagiou, propagou a toda a equipa...A partir de determinada altura, toda a equipa estava completamente desorientada ! Assombroso !...
Além disso houve Liedson a grande altura. Repare-se nos 3 golos do Sporting. o penalty apenas acontece porque o levezinho se faz a uma bola, sem perigo, que estava de posse de Beto. O segundo, Alcides, anedóticamente, calcula mal o tempo de salto e deixa a bola correr para Liedson que faz o golo sózinho. O terceiro, Alcides de cabeça passa, absurdamente para Sá Pinto que de primeira chuta e Liedson, sózinho, faz o resto. Com isto não quero tirar o mérito ao Sporting, apenas vincar os erros absolutamente incompreensíveis dos jogadores do Benfica.
E assim, a fé que El Ranys acalentou, o dream que o Rantas sonhou e o Liedson resolve do Manolo verificaram-se. Foi um resultado importantissimo para os lagartos. Estavam muito em baixo, e uma derrota na Luz punha-os numa posição desesperada.
Quanto ao Benfica, perdeu uma extraordinária oportunidade de manter a euforia, aniquilando um adversário e tornar-se o grande candidato ao título. Foi um rude golpe na confiança, uma decepção incomensurável, vai ser um novo recomeço, mas acredito que já na próxima semana veremos um grande Benfica. Koeman foi criticado devido à escolha de Alcides à direita desviando Nelsón à esquerda. Depois do jogo é fácil, mas como é possível adivinhar que um jogador que estava a jogar muito bem ía fazer tanta trapalhada ? A minha crítica vai para o lugar de ponta de lança. Não tenho dúvidas que o Nuno Gomes rende mais atrás do ponta de lança e que o Geovanni é o que teve melhores exibições como ponta de lança. Assim, Koeman deveria por Manduca num extremo, Nuno Gomes atrás de Geovanni. Mas o que importa é o Benfica reagir e ganhar na próxima semana em Leiria. E sem fazer muitas revoluções na equipa. Vamos a Leiria ganhar e vamos ser bicampeões !
Finalmente dou os parabéns ao Sporting, pois de uma posição moribunda, ressuscitaram e aí estão na luta. É bom para o campeonato que o Sporting seja candidato ao título ! Quantos mais candidatos ao título houver, melhor campeonato teremos.
Saúdinha
2 Comments:
Obrigado, pá!
Após um mau resultado veremos a capacidade de reacção que Koeman consegue (ou não) transmitir à sua equipa. A entrada de novos jogadores (Moretto, Robert, Marcel) que adquirem o estatuto de titulares é uma machadada para os outros, que conquistaram o título na época passada. E Trappatoni é diferente de Koeman. Prevejo grandes dificuldades para a deslocação a Leiria.
Enviar um comentário
<< Home