segunda-feira, julho 31, 2006

TORNEIO DO GUADIANA



O Sporting obteve o seu 1º título da nova época. Deseja-se que seja o único.
Mas venceu com todo o mérito. Foi a equipa mais forte. O Sporting apareceu com uma disposição competitiva que surpreendeu toda a gente inclusive os sportinguistas. Paulo Bento que na época passada incutiu disciplina e agressividade parece que vai evoluir nesta época para um jogo mais rápido, cheio de tabelinhas e desmarcações. Sinceramente gostei do jogo do Sporting, principalmente contra o Depor. Quanto aos jogadores sobressaíram Ronny, Romagnoli e Carlos Martins. Confirmaram a sua categoria Liedson e Doualla. Ficamos à espera dos próximos capítulos.
O Benfica foi uma verdadeira desilusão. Depois do bom jogo conseguido frente ao Bordéus esperava-se muito melhor. No jogo com o Sporting Rui Costa esteve muito marcado, sem espaço e o Benfica não jogou. Depois sucederam-se os erros, os maus passes, a bola a não chegar aos avançados… Contra o Depor e depois de Moretto oferecer o golo o Benfica teve a bola mas… não conseguiu abrir a defesa do D. Corunha. Assim, começamos a época da pior maneira. Como optimista temos que dizer que quem começa mal…
E pode ser que estas derrotas façam bem ao Benfica. Os jogadores compreenderam que tem que lutar mais, correr mais, ter mais empenho senão não vão a lado nenhum. Ainda não perdemos nada, temos tudo para ganhar e este torneio deve ser encarado como uma lição. Espero que Fernando Santos e os jogadores tenham aprendido essa lição e demonstrem amanhã, num teste muito importante frente ao AEK que a assimilaram.
O torneio do Guadiana também serviu para tirar algumas dúvidas. Moreira é o guarda-redes titular. Nelson é muito melhor lateral que Alcides. Manu pode ser uma opção muito importante. Também no que respeita a dispensas penso que estes jogos foram conclusivos : Beto, Karyaka, Paulo Jorge e Maciel, façam-se à vida!
Saúdinha

3 Comments:

Blogger El Ranys said...

Acho que te esqueceste da maior reveleção do Sporting no torneio (não sou eu que o digo, pois foi considerado pela organização o melhor jogador do torneio): Yannick. Vá lá, eu sei que vocês não produzem nenhum talento há muitos, muitos anos, mas falar dos jogadores que sobressairam e não falar de Yannick é mesmo de lampião obtuso. Não gostaste das duas "batatas", eu sei, mas aguenta...

terça-feira, agosto 01, 2006 9:16:00 da manhã  
Blogger Redus Maximus said...

Meu caro El Ranys nunca vi donzela mais sensível no que toca a falar dos seus meninos...Quanta susceptibilidade. É mesmo de Lagartão centenário.

já agora para ti Manuel Fernandes não é um talento?...Certo? Opiniões.

terça-feira, agosto 01, 2006 10:26:00 da manhã  
Blogger Rantas said...

O que não é uma questão de opiniões é o número de batatas... 2 do Yannick, 3 do Sporting, 4 no Torneio. 7 nos últimos 3 jogos. Contra a matemática não se opina :)

domingo, agosto 06, 2006 6:04:00 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home