quinta-feira, dezembro 08, 2005

Mística

Seis e um quarto. Está na Hora. Buga malta! Vamos os cinco no mesmo carro, o meu que moro perto do estádio. Está um trânsito do caraças...seguimos pelo Rego, Sete - Rios, a estrada da luz está encarnada dos Stops dos carros " Estacionamos aqui e vamos de Metro até ao Alto dos Moinhos!" Boa ideia. Chegamos ao metro e o primeiro que passa está cheio, não conseguimos entrar, chega o segundo e entramos. A carruagem está cheia... de mística "Só entra quem tem bilhete...para o Jogo!" Há uma alegria contida em toda a gente. Uma fé que ninguém diz em voz alta mas todos partilham. Vamos fazer um grande jogo, quer se ganhe ou perca só queremos ficar orgulhosos. Façam-nos ficar orgulhosos! Chegamos ao estádio...somos apalpados " Ainda agora cheguei e já fiz um amigo" diz o André! "Bora malta é na Porta 29! Vamos a eles!".
O estádio está cheio a atmosfera é especial, lembro-me das grandes noites do Benfica e não consigo deixar de sorrir. Há fé e toda a gente está animada, mas não há exageros. Estamos todos concentrados para o que vem a seguir. Somos o 12º jogador!
A águia vitória faz um voo perfeito...um bom prenúncio! Está tudo a postos e o jogo começa! O jogo começa com um golo do Manchester..."isto não é bom, mas antes agora do que aos 85mins! Benfica, Benfica!".
O 12º Jogador está aqui. Façam-nos orgulhosos! Nuno Assis na posição do Simão e Geovanni na posição que é dele. Nuno Gomes um gigante, a fazer lembrar Totti organiza todo o jogo da equipa, e a bola começa a rolar pelos nossos pés...Luisão, Petit, Nuno Assis, Nuno Gomes...de volta para Petit. A equipa assenta o jogo, ganha confiança e o público volta a acreditar. Nélson, na direita, finta, não. Remata...não, centra e Geovanni de cabeça acende o inferno da Luz GOOOOOOOLO!!! Já estamos orgulhosos.
"VAMOS A OUTRO MALTA!! É preciso continuar!"
O Manchester não vem para cima de nós...não. Somos nós que vamos para cima deles. A bola continua nossa. Eles nem a cheiram "Vai Leo! Bem tirada!". Anderson cola em Nistelrooy e não dá espaços. Ninguém pode dizer que não avisámos. Nós acreditamos e eu já estou rouco. Nélson, de novo na direita...remata...a bola interceptada e Beto, de primeira, remata... GOOOOOOOOOOOOOLOOOOOOOOOO! GOlO!GOlO!GOlO!GOlO! Nem acredito Fezada! Fezada! O Estádio delira e os ingleses, mesmo ao nosso lado, nem acreditam no que vêm. É a mística malta! É a mística! É preciso continuar...não podemos defender demasiado atrás!
A Segunda parte é sofrida...mas, com excepção de uma remate de Ronaldo, o Manchester não incomoda. O Benfica tem algumas oportunidades para fazer o 3-1 mas nem João Pereira nem Geovanni o conseguem. O jogo acaba! Estamos de volta! O BENFICA está de volta. Estamos orgulhosos.
"Vamos comer umas bifanas e umas imperiais! Buga malta!" Chegamos ao café e já não há pão "Só há pão para uma bifana!" "Então venha ela para o sócio mais antigo! E pegue na carne das bifanas e corte-as aos pedaços que chega para todos!" Enquanto comemos e bebemos as nossas imperiais chega um grupo de ingleses, mais surpreendidos do que tristes: "You haven´t been playing that well, how did you manage to make such a brilliant game?" é a mística, é a mística...mas como é que eu vou explicar isso em inglês...

3 Comments:

Blogger Alex said...

It's the Mystic, our mystic, man.
Saúdinha

quinta-feira, dezembro 08, 2005 11:46:00 da tarde  
Blogger El Ranys said...

"Brilliant game"????
I beg your pardon?

sexta-feira, dezembro 09, 2005 2:05:00 da manhã  
Blogger manolo said...

Aproveitem estes momentos de euforia. Foi uma bela vitória, digamos, arrancada a suor e lágrimas. Correu bem, e tiveram mais espirito de equipa. Defesa coriácea, com 2 trincos carregadores de piano, aguentaram a 2ª parte. Foi de facto um milagre. Não prevejo que vão chegar à final, penso que foi positivo, mas como disse o Alex, já foi bom, e, aliás, já deviam ter garantido a passagem no jogo em casa com o Villareal. Os meus parabéns pela vitória, nem tanto pela dinâmica do jogo jogado.

sexta-feira, dezembro 09, 2005 7:27:00 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home