sexta-feira, janeiro 27, 2006

Liedson resolve?



Hoje a “Bola” comenta de modo critico a Liedsondependência. Depois de sublinhar a alta produtividade de Liedson, sumariza com uma praga: “…eventual apagamento do levezinho não ofusque, em definitivo, a trémula luz no fundo do túnel do título”.

Ledson é indiscutivelmente o melhor avançado a jogar em Portugal nos últimos anos. Um futebol feito de repentes, antecipações e golos, muitos golos. Quem não se lembra das cabeças preciosas a vencer a Ricardo Rocha e a Luisão. Na desmarcação, no aparecer em posição de remate, na tabelinha não há ninguém como ele, nem no Benfica nem no Porto, nem em Braga. A posição de avançado no futebol moderno é das mais difíceis. O Sporting teve Acosta, Jardel, e antes o Jordão, o R. Meade, M. Fernandes enfim o Yazalde, Peyroteo (o melhor marcador dos derbies à frente de Eusébio). Só não vi jogar o último, um dos 5 violinos, mas de todos, mesmo de Jordão, o Liedson é melhor.
“A Bola” mostra o respeito que o mundo benfiquista tem do Liedson. A equipa deve jogar com ele e para ele. Nani e Moutinho, pese a sua ainda “verdura” têm futebol para se imporem. Custódio a preencher e Carlos Martins a rasgar, com o quarteto defensivo habitual, falta a incógnita: Sá Pinto, Romagnoli ou Deivid. João Alves pode também ser uma possibilidade. Só não percebo se mais uma vez Sá Pinto for escalonado.
È verdade que a luz do título está trémula. Mas não se apaga, mesmo perdendo. E, talvez, Liedson resolva.

Etiquetas:

1 Comments:

Blogger Rantas said...

Partilho dessa apreciação a Liedson. O futebol dele é esforçado, ele corre, desmarca-se, defende,corre, e marca! É verdadeiramente fenomenal, um jogador que pode dar títulos. E na Luz logo veremos o que vale ter Liedson...

sábado, janeiro 28, 2006 12:12:00 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home