domingo, outubro 29, 2006

Emoção e golos

A vitória sorriu, ontem, ao FC Porto no primeiro clássico da liga no estádio do Dragão. Assistiu-se a um jogo emotivo e bem disputado pelas duas equipas. O Porto teve uma entrada avassaladora e encostou o Benfica á sua defesa e em 25 minutos só deu Porto, deu um banho de futebol veloz ao Benfica, criou perigo e fez 2 golos, o primeiro por Postiga com ressalto em Lisandro que engana Quim. O segundo, uma obra-prima de Quaresma que já antes tinha ameaçado em jogada idêntica, deu um nó em Nélson e rematou para o golo da noite, jogada bonita de puro talento.

Após o golo surge a entrada de Katsouranis sobre Anderson, ao mesmo tempo tempo que toca a bola o grego atinge Anderson, provocando uma lesão no jovem portista que levou à sua substituição... para o seu lugar entra Raúl Meireles, e desde esse lance infeliz o Porto foi perdendo fulgor e velocidade até ao final da primeira parte, começando então o jogo do Benfica que começa a criar jogo e leva Helton a fazer 2 boas defesas a negar os golos ao Benfica.

Na segunda parte os papeis invertem-se o Benfica entra bem no jogo, manda no meio campo e quem leva banho são os jogadores do Porto que deixam de fazer pressão e ficam a ver jogar, resultado o Benfica vai subindo no terreno e Katsouranis, num canto, antecipa-se aos defesas portistas e reduz a desvantagem. Ganhando novo alento com este golo o Benfica carrega mais um pouco e num boa jogada de Mantorras, Nelsón e Nuno Gomes, este último faz o empate e gela o estádio do Dragão.

Jesualdo retira o trinco Assunção e faz entrar Bruno Moraes para a frente, Quaresmo já também já não estava em campo substituido por Tarik, o Porto vai atrás do que tinha perdido, a vantagem na partida, mas o jogo parecia condenado ao empate até que ao minuto 90+2, BRuno Moraes num canto dá a vitória ao Porto e o jogo termina logo de seguida.

O resultado mais justo teria sido o empate, mas o Porto acabou por ser mais feliz no último golo e venceu. Jogo de emoções fortes, sem lances polémicos, bem disputado pelos jogadores de ambas as equipas.

Notas especiais: Quaresma que deu uns belos nós em Nélson e fez um grande golo; para o Nélson que mesmo com aqueles nós fez uma boa exibição fazendo o centro para o golo do empate do Benfica; para Pepe e Helton pelas exibições e entrega ao jogo; Bruno Moraes pelo Golo da vitória; também a para Paulo Jorge, um inconformado enquanto esteve em campo; nota também para o grego pelo golo e pela lesão de Anderson, pelo segundo ano consecutivo um grego do Benfica provoca uma lesão num jogador do Porto... fiquei a gostar ainda menos dos gregos.
O Campeão segue na frente isolado!

3 Comments:

Blogger Alex said...

Emoção e golos são caracteristicas do futebol espectáculo, como se viu no post anterior. Não gosto de falar em justiça nos jogos de futebol, mas registo que consideras o empate o resultado mais justo. Vou desenvolver a minha visão do jogo, mas em termos gerais concordo com o post. Só gostei que o Benfica depois de moribundo conseguiu reagir e gelou o Dragão. Foi um belo jogo, sem casos, com muita emoção e muitos golos.
Saúdinha

domingo, outubro 29, 2006 1:45:00 da tarde  
Blogger manolo said...

O toque de génio do Quaresma, que durante os primeiros 25' espalhou classe (coitado do Nelson) foi o que mais gostei do jogo. O FC Porto quando chega a 2-0, tinha o jogo ganho, mas o Benfica conseguiu reagir e ainda na 1ª parte podia ter marcado. O Porto teve a sorte do jogo no final, indiscutivelmente. Acho é que existe um forte equilibrio entre os grandes, este ano. Última nota para Anderson que muita falta fará aos azuis e brancos.

domingo, outubro 29, 2006 1:52:00 da tarde  
Blogger Rantas said...

Estes anónimos tripeiros já começam a chatear.

Começam? Não, já chateiam, mesmo!

domingo, outubro 29, 2006 9:58:00 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home