segunda-feira, outubro 30, 2006

Santa Ingenuidade

E vamos no terceiro jogo consecutivo a oferendar os nossos adversários. Assim não vamos a lado nenhum.

Tudo começou frente ao Bayern de Munique. Uma exibição relativamente conseguida, mas um descuido defensivo permitiu que o Porco-Tigre rematasse à vontade, sem ninguém a tentar impedir o remate. E não se tratava de um jogador qualquer: já no Mundial, Ricardo havia sentido na pele o seu poder de fogo!

Frente ao Porto, foi algo semelhante. Uma exibição na qual o Sporting foi globalmente superior ao adversário, mas uma confusão na nossa área, em que não fomos nem lestos nem agressivos, permitiu que Quaresma empatasse o jogo. E a partir daí, não mais voltámos a usufruir do domínio claro do jogo.

Finalmente o descalabro de Aveiro. Se no primeiro golo, até se aceitava alguma condescendência, nos dois últimos cometeram-se falhas imperdoáveis. É certo que foi um excelente jogo, mas não se pode marcar três golos, sem ganhar o jogo. E não se podem sofrer três golos desta maneira. Nestas circunstâncias!

Vamos ver agora novamente contra o Bayern de Munique como vai ser. Uma coisa é certa: a manter o mesmo nível dos últimos jogos, não ganhamos. Pese embora estarmos a jogar relativamente bem, estamos a cometer demasiadas falhas para conseguir sequer pensar em empatar o jogo.

4 Comments:

Blogger manolo said...

Dever Devamos denoto um pessimismo que não partilho. Concordo que sofrer três golos de bola parada, os 2 últimos já em periodo de desconto é de bradar aos céus e não deve acontecer. (e não tem acontecido, mesmo se por vários jogos o Sporting tem sofrido no final para aguentar vitórias).

O que me importa sublinhar é "uma exibição relativamente conseguida" frente ao Bayern, "uma exibição em que fomos globalmente superiores" ao Porto e "um excelente jogo" em Aveiro. Temos uma boa equipa. Os últimos resultados foram maus, mas a consistência da equipa vê-se. Não tivemos sorte que é sempre necessária, mas não ficamos nada atrás dos nossos adversários. Claro que amanhã, em Munique o normal será uma derrota do Sporting (estatisticamente, diferença de curriculum, orçamentos, diferença de Campeonatos internos, etc, etc) mas os jogadores, treinadores, dirigentes e, também os adeptos (nem todos) esperam que "a manter o mesmo nível dos últimos jogos ganhamos". Sou optimista? E porque não?

segunda-feira, outubro 30, 2006 3:39:00 da tarde  
Blogger El Ranys said...

Caro Dever,
As últimas exibições do Sporting, nomeadamente contra o BAyern, não me deixam ser tão pessimista como tu. Acho, até, que é bem possível haver uma grande surpresa em Munique: a vitória do Sporting. Apesar deste meu feeling", claro que não deixará de ser surpresa...

segunda-feira, outubro 30, 2006 4:46:00 da tarde  
Blogger Dever Devamos said...

Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

segunda-feira, outubro 30, 2006 4:56:00 da tarde  
Blogger Dever Devamos said...

Se fazemos boas exibições que depois são manchadas por erros básicos, não vamos a lado nenhum!

Nem que pratiquemos o melhor futebol do mundo.

segunda-feira, outubro 30, 2006 4:58:00 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home