- SEMOS OS MAIORES!
Semos os maiores! Esta podia ser o slogan de campanha da recandidatura de LFV.
De facto, LFV tem dificuldade em expressar-se, é um homem do povo, um homem que veio de baixo. Deixou de estudar depois de completar a 4ª classe, começou a trabalhar e depois da tropa empregou-se no comércio de pneus, fez fortuna a vender pneus no país inteiro. Depois passou para o imobiliário onde construiu um império. É um self made man. É um homem do povo. É um benfiquista. E o Benfica é o clube do povo. Desde a sua fundação, o grupo de Belém e o grupo da Casa Pia, que o Benfica nasceu do povo. E nasceu pobre (ao contrário dos nossos vizinhos). Esteve para acabar, sem campo, sem dinheiro e depois, até sem jogadores (foram quase todos roubados pelo novo clube do visconde). Mas sobreviveu e tornou-se o maior clube de Portugal e um dos maiores do Mundo. LFV encarna bem a natureza do nosso clube. É um homem do povo, do povo benfiquista. E apesar de ser um brugêncio, é um homem bem compreendido por esse povo. LFV fala a linguagem do povo. Tem o coração na boca. Quem não se lembra da entrada intempestiva num programa de televisão em directo, ou mais recentemente quando foi à redacção do 24 Horas exigir explicações? LFV representa bem a alma do povo benfiquista.
E quanto à sua presidência, só não vê quem não quer ver.
Há seis anos, Manuel Vilarinho, nas eleições mais concorridas de que há memória, com filas para votar em que os sócios esperaram horas para exercer o seu direito, derrotou Vale e Azevedo, que ía destruindo o nosso Glorioso. A SAD estava formada, com 80% das acções nas mãos deste criminoso, o que faria, depois do aumento de capital, que o Benfica passasse para as mãos de um qualquer fundo de investimento. O Benfica, nessa altura não tinha crédito nenhum na banca, não pagava a fornecedores, ao Estado e aos jogadores. Tinha processos em tribunal com várias entidades. Tinha os terrenos penhorados.
Manuel Vilarinho venceu, resolveu os problemas com a SIC, com a Olivedesportos, com a Euroárea, com todos os jogadores, treinadores, fornecedores e ainda com o Estado. Já com a imprescindível ajuda de LFV, que convidou para dirigir o futebol passado um ano, ganhou credibilidade na banca e partiu para a grande obra do mandato de Manuel Vilarinho. Construiu um dos mais belos estádios do mundo.
Foi essa a grande vitória de LFV. A credibilidade. O Benfica deixou de ser o objecto jocoso do tempo de Vale e Azevedo para ser de novo “a Instituição”.
Hoje o grupo empresarial do Benfica está organizado, gera receitas de cerca de 100 milhões de euros por ano (ao nível dos 20 maiores clubes da Europa), inaugurou o Caixa Futebol Campus, prepara-se para inaugurar o Canal de televisão Benfica, numa parceria com a SIC, é um dos clubes com mais sócios no mundo, com o novo cartão de sócio, com parcerias na Europa, América, África e Ásia. Prepara-se para iniciar mais um grande projecto: a construção da nova sede, na Av. Lusíada.
O Estádio paga-se com as receitas que os sponsors pagam. O centro de estágio paga-se através do protocolo com a CGD. O passivo está nos 125 milhões de euros, e que estará a zero, segundo LFV em 2011, 2012!
A par disto tem construído uma equipa de futebol. Mantendo um núcleo duro, apenas deixa sair quem demonstra vontade em sair. Tiago, Miguel, M.Fernandes e Geovanni. Desde Camacho foram estes os jogadores importantes que saíram. Venceu uma Taça de Portugal, um Campeonato (Benfica não vencia há 11 anos), está na Liga dos Campeões pela 2ª vez consecutiva onde no ano passado recuperou algum do prestígio, ao eliminar Man United e Liverpool.
Nas modalidades está a investir para ter equipas competitivas, com parcerias que patrocinam. Ressuscitou o ciclismo, modalidade simbólica, que tem um patrocínio da empresa de João Lagos e já contratou José Azevedo.
Como disse, só não vê quem não quer ver.
Acredito também que não é batoteiro, que pretende a regeneração do futebol português, como prova a assinatura do Manifesto e a entrega do dossier acerca do apito dourado.
Ficou fora da nova direcção da Liga o que é um mau sinal para o futebol português.
E mesmo quando se excede, a gente compreende, como quando disse que se ía embora se não chegasse aos 300 000 sócios, ou agora quando disse que em 2010, 2011 o Benfica seria um dos colossos da Europa…ou do Mundo!
O povo benfiquista percebe-o, compreende-o.
Eu vou votar LFV (não há alternativa).
Gostaria que o Benfica tivesse um presidente mais culto, mais mundano, mais cosmopolita. Mas o Benfica é do Povo! E LFV é esse Povo!
Saúdinha
10 Comments:
e não estará na hora de tomares os comprimidos?
ó alex, tem juízo, pá.
Desde logo, permite-me dizer-te que falar em "povo benfiquista" é uma redundância. Não há necessidade. Fala logo de povo, e a gente percebe exactamente do que falas.
Esse povoléu fantástico, que eu adoro, porque faz uns potes de barro giríssimos, que a gente usa à beira das piscinas.
Esse povo encantador, que passeia nos centros comerciais de fato de treino, enquanto grita com as criancinhas que exibem com orgulho ranhoca pendurada no nariz, e essas coisas assim, super-fantásticas.
Povo, sim. Adoro-o.
Agora, duas coisitas:
"Construiu um dos mais belos estádios do mundo"???? ahahahahahaha
"Não é batoteiro...pretende a regeneração do futebol português". Duplo ahahahahahahaha.
"O João Ferreira...pode ser o João Ferreira!"
Mas também, tu és daqueles que votaram em Vale e Azevedo e defendeste os seus primeiros tempos de gestão. Não era para dizer? Upppss, desculpa.
Vocês, além de povo, são estúpidos e não aprendem nada. A vossa sintomatologia bi-polar leva-vos da depressão à euforia - enraízada na megalomania que vos é característica - em três tempos.
Arranjem lá um meio termo para essa merda, porque até o olhar piedoso que vos deitamos começa a cansar. Deixem-se de falácias, pá. Ninguém que te leia vai passar a ser do Benfica por causa da meia dúzia de tretas (sublinho o tretas) que aqui deixas.
Nós, os que não somos lampiões, não acreditamos em nada disso. Como nunca acreditámos no Vale e Azevedo, por exemplo. Já quanto a vocês, povo lindo...
PS: Caso não tenham ainda percebido, subscrevo a linha aqui deixada pelo Redus à uns tempos. Esta paz podre é uma seca.
Alex! Escreveste com o coração e eu emocionei-me ao ler estas linhas. Estes "não-benfiquistas" não fazem ideia do que passámos e de como estamos gratos e felizes pelo que as direcções de Manuel Vilarinho e Luis Filipe Vieira fizeram. Recuperaram o clube e estão a colocá-lo no bom caminho. Esses gaijos que para aqui comentam a armar à pessoa civilizada não percebem...por isso perdoa-os!
Oh El Ranys, tem juízo pá.
O teu grande problema é que ainda não entendeste que o Benfica actual não é o mesmo do Benfica de Vale e Azevedo. Vives no sonho de um dia o Benfica estoirar. Vai sonhando...
Quanto ao que discordas...não achas que a Catedral é um dos mais belos estádios do mundo? Achas que LFV é batoteiro? Opiniões...
É verdade que votei em Vale e Azevedo. Não é segredo. Mas depressa percebi que fui enganado. Ao menos, no Benfica são os sócios que escolhem os dirigentes. Já os verduscos tem que engolir as cooptações durantes anos... A única vez que foram chamados a decidir qualquer coisa, decidiram não deixar vender o património. Que já está a ser negociado.
Eu reconheço aos dirigentes do Sporting uma forma de estar positiva. Ao passo que para ti é impossível reconhecer méritos aos teus concorrentes.
Mas como disse, só não vê quem não quer ver.
Saúdinha
Quanto ao estádio ser belo, confesso que nunca gostei muito de amontoados de cimento. Mais do que belo, diria mesmo que o vosso estádio, sobretudo visto de fora, é horrível, um verdadeiro atentado arquitectónico que desfeia uma zona da cidade já de si não muito bonita. Mas é só uma opinião. Para que não digas que sou parcial, belos são, por exemplo, o Estádio do Dragão ou, sobretudo, o do Braga.
Quanto ao LFV ser batoteiro, já saímos do campo das opiniões para entrar no dos factos. Ou não lês os jornais que trouxeram notícias sobre as escutas, por exemplo?
(já agora, ouviste em todas estas notícias algo que envolvesse os dirigentes do Sporting? - Pois é...)
Quanto ao vosso Campus Geral dos Depósitos - que não é vosso -, o nosso é maior, melhor, apareceu primeiro e serve aquilo para que foi construido: formar talentos.
O vosso - que não é vosso - aparece tarde e por obra e graça de um senhor chamado Armando Vara. Diz-te alguma coisa? A mim, sim, diz-me escândalo.
Quanto à vossa megalomania: convenceram-se que são 6 milhões; convenceram-se que todos devem prestar-vos tributo; convenceram-se que o Benfas é insusceptível de crítica; convenceram-se que são exemplares; convenceram-se que têm um grande plantel; convenceram-se que sabem jogar à bola; convenceram-se que se pode enganar toda a gente durante todo o tempo...
É lá convosco. Posso garantir-te, tão só, que o Benfica não entra nem nos meus sonhos, nem sequer nos meus pesadelos. Estou-me completamente a cagar para a "instituição". Eu sei que é isso que te custa mais. Paciência. Mas eu sou do Sporting e só o Sporting me interessa. O Benfica, para mim, já foi glorioso. Hoje, é patético.
Ora isto assim é que é bonito!
Oh Manolo nao venhas depressa nao e depois diz que queres um blog para pessoas civilizadas...
Ofensas gratuitas, caro Ranys, ofensas gratuitas.
Os benfiquistas sempre usaram o argumento dos "6 milhões" para justificarem o seu convencimento de serem "os maiores". Penso que se têm mais adeptos (provavelmente...) isso só aumenta o mérito dos clubes que, com menos adeptos, conseguem iguais ou melhores resultados. E relativamente a mérito, o Sporting desde o Roquette traçou um caminho, está a cumpri-lo, e é a esperança para o futebol português. Tomara o LFV puxar pelo mesmo caminho.
Ora aí está! As pessoas civilizadas também cagam nos assuntos. Eu pensava que não davam importância...ou quando estavam mesmo irritadas estavam-se "nas tintas". Mas não. Parece que afinal também cagam. E que belas pérolas!
Querem ver que o Redus "Papoila saltitante" Maximus ficou mais papista que o Papa?
Choca-te a linguagem?
Pronto, eu emendo a mão: estou-me a defecar...não...faço cocó...não...
Esquece.
Enviar um comentário
<< Home