terça-feira, novembro 21, 2006

Benfica

O Benfica ganhou. o Porto ganhou. Só falta um pequeno milagre em Milão amanhã para a jornada ser de plena alegria lusitana.
Agora o Benfica. Ganhou. Limpinho, sem espinhas. Com a classe das grandes equipas fez uma primeira parte de grande qualidade e uma segunda parte que fez lembrar que esta equipa é capaz do melhor e de pior. É preciso esclarecer uma coisa. O Benfica tem os melhores jogadores do campeonato. Tem jogadores de classe mundial como Luisao, Simão ou Katsouranis, sem falar do Miccoli, do Nuno Gomes ou do Petit e ainda o Karagounis...Enfim jogadores de grande qualidade. Porque raio é que não se hão-de mentalizar que são melhores. Que são mesmo os melhores a nível interno. E que no plano internacional podemos bater-nos de igual para igual com qualquer equipa?? Porquê? Chamem--me de arrogante, mas acredito sinceramente que o problema deste Benfica está na mentalização que os jogadores e o treinador, em conjunto, têm que fazer antes de cada jogo. As desconcentrações não podem acontecer. Hoje não vimos o Quim a fazer um pontapé de baliza que a bola caísse antes do meio campo. Porquê? Porque se concentrou no remate sempre! Cada jogador tem que colocar o máximo de empenho em cada passe, em cada bola disputada. Paixão no jogo, paixão no remate e paixão pela equipa. Vocês são os melhores! Mentalizem-se disso e vamos ser campeões! Temos os melhores jogadores um bom treinador e um presidente ambicioso. Ganhem. Por vocês, por nós, pelo Benfica!

Já aqui escrevi que Paulo Bento é um verdadeiro milagreiro. Quem faz da dupla Tonel - Polga uma defesa sólida é um génio futebolístico. Quem tem a coragem de lançar talentos como Nani ou Yannick e fazer Tello explodir como um jogador de eleição é um grande condutor de homens. Neste momento a maior riqueza do Sporting chama-se Paulo Bento. Admirei-o enquanto grande jogador que foi no Benfica e na Selecção e admiro-o agora como grande treinador. Boa sorte para amanhã Paulo!

P.S. - Achei ridículo, inclusivé da parte do treinador do Benfica, que se dissesse que o Celtic ter ganho ao Manchester tinha sido mau. O Benfica chega à última jornada a depender apenas de si próprio para passar à fase seguinte. O que se atentarmos na primeira volta desta liga é uma autêntica reviravolta. Precisa de ir ganhar a Manchester na próxima jornada, é certo, mas dependemos apenas de nós próprios. Teremos que dominar o jogo como o fizémos aqui contra o MU e ser eficientes como nos primeiros vinte minutos de hoje. Seremos capazes e vamos ser capazes! Dependemos apenas de nós próprios.

5 Comments:

Blogger Rantas said...

«Com a classe das grandes equipas...»
«Tem jogadores de classe mundial...»
«no plano internacional podemos bater-nos de igual para igual com qualquer equipa»
«Vocês são os melhores!»

Confesso que fiquei um pouco confuso com este post. O jogo de ontem não foi contra o Copenhaga?!

quarta-feira, novembro 22, 2006 2:52:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Pesoalmente concordo que o benfica fez uma boa primeia parte.A segunda por vezes roçou o mediocre.Mas cada qual è como cada um,no entanto parabens pela victória.Agora o que me deixa preocupado è o discurso sobre Paixãono jogo ,paixão no remate tanta paixão que começo a ficar desconfiado è que na ùltima jornada o Paixão fez das suas.

quarta-feira, novembro 22, 2006 3:45:00 da tarde  
Blogger Redus Maximus said...

O jogo foi com o Copenhaga que "só" ganhou ao Manchester em casa e eliminou o Ajax para estar na Champions. Não vamos diminuir a equipa. Não é um colosso mas é uma boa equipa.

quarta-feira, novembro 22, 2006 5:37:00 da tarde  
Blogger El Coelhone said...

pois mas o Benfica também perdeu com o Braga e porquê? porque não jogou nada, o mesmo pode ter acontecido com o Ajax e com o Manchester em Copenhaga, penso eu de que :)

quinta-feira, novembro 23, 2006 11:56:00 da manhã  
Blogger Alex said...

De facto chegámos a esta fase só dependendo de nós. Ao contrário do que pensaram e escreveram alguns lagartos que, na opinião deles, nem à UEFA chegávamos. Não penso que o Benfica tenha feito um grande jogo (vou escrever o meu post) mas cumpriu a sua obrigação que foi ganhar os seus dois jogos em casa e agora discutir a passagem. Agora meu caro Redus é evidente que o resultado do Celtic não foi o melhor para nós. Se o Manchester tivesse ganho apenas teríamos que fazer o que o Celtic fizesse em Copenhaga. Até perdendo em Manchester podíamos passar, se o Celtic perdesse também. É claro que agora não há tergiversões. É ganhar, porra. É ganhar, caralho!
Saúdinha

quinta-feira, novembro 23, 2006 10:46:00 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home