segunda-feira, novembro 10, 2008

Ainda muito para ganhar


Finalmente, o Sporting jogou bom futebol. Ao intervalo perguntávamos: onde estava escondida esta equipa? Não me lembro de ver um domínio tão avassalador, uma superioridade tão evidente do Sporting relativamente ao Porto como nestes primeiros 45’. Faltaram mais golos. Não há razão para desânimos, antes pelo contrário. A equipa renasceu.

O meio-campo voltou a mandar no jogo, agora com Rochemback a ser o pivot defensivo e Izmailov, Moutinho e Romagnoli a impor um futebol atacante, de elevado ritmo e velocidade, coisa nunca vista esta época. Até agora, nos jogos anteriores, a preocupação era exclusivamente defender bem, à custa de não ter posse de bola, tornando os jogos enfadonhos para os adeptos.

Infelizmente o jogo não ficou resolvido no 1º tempo. Oportunidades suficientes houve, mas apenas Liedson, de modo incrível, cabeceou lá para dentro. Temos ganho a jogar mal, ontem fomos eliminados a jogar bem!

No 2º tempo o jogo foi mais repartido, equilibrado, com o Sporting, sem abdicar do ataque apoiado, a controlar mais o jogo, não permitindo ao Porto ocasiões de marcar. Seria num erro infantil que Hulk chegaria ao empate. Um canto a nosso favor, desconcentração, e uma cavalgada do brasileiro portista, que Rochemback foi impotente para travar, e Abel também não teve posicionamento. Pouco depois a expulsão determinante de Caneira, sem motivo aparente. Substituição “esquisita”, Veloso foi para central, e entrou Pedro Silva para lateral esquerdo.

Jogo sempre vivo, com emoção, um bom espectáculo. Moutinho de cabeça obrigou Helton à defesa da noite, e Abel e Yannick podiam ter chegado ao golo no prolongamento. Por fim, a eliminação nos penalties, aliás nos últimos 5 anos quando não vencemos a Taça, fomos sempre eliminados desta forma. Ingrato.

Romagnoli e Moutinho foram ontem enormes. O argentino a furar e a assistir, o capitão com raça leonina tanto a defender como a atacar. Também confirmei que Rochemback só rende a trinco. Espero que a partir de ontem, se abra uma nova página da carreira leonina esta época e o futebol do Sporting comece a encantar. Temos ainda muito para ganhar.

3 Comments:

Blogger Redus Maximus said...

O Zé Diogo Quintela escreveu na bola após o jogo com o Dinamo que o Paulo Bento acabou com as vitórias morias e instaurou as vitórias imorais...
ontem jogaram bem mas foram eliminados...
Um grande jogo com muita emoção parabéns às duas equipas.
Bruno Paixão foi mau de mais, não sei a quem é que ele anda a fazer felatios para ser árbitro internacional!

segunda-feira, novembro 10, 2008 11:11:00 da tarde  
Blogger Rantas said...

Gostei muito de ver o Sporting jogar, principalmente na 1ª parte. Temos equipa! Mas perdemos... preferia que o Sporting tivesse jogado pior mas tivesse passado a eliminatória ao que aconteceu. Mas, enfim, acontece. Principalmente depois do que o Braga fez em Milão (foi o cúmulo do paradoxo, o Braga fez uma exibição portentosa e... perdeu!) que se tornou ainda mais evidente que jogar bem é bom, é bonito, mas ganhar é que dá alegrias à malta. Como diria o grande poeta popular Paulo Futre, "é ganhar, caralho, é ganhar!".

Redus - felatios? Tens andado a ler umas coisas ou tens medo de chaamr os bois pelos nomes? Olha que o Grande Ranys há muito tempo não passa por aqui :-)

segunda-feira, novembro 10, 2008 11:20:00 da tarde  
Blogger El Ranys said...

Não ando por aqui há muito tempo, mas estou atento. E realmente, Rantas, parece impossível...
Para citares correctamente o Grande Poeta, faltou-te o "foda-se".
Passo a transcrever, agora por inteiro, esse verso imortal:
"É ganhar, caralho! É vencer, foda-se!"
Vivó Sporting

terça-feira, novembro 18, 2008 2:51:00 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home