sexta-feira, novembro 07, 2008

O BENFICA DE RUI COSTA


Cá estou eu para uma "posta de pescada".

Grande balde que levámos ontem! Fomos batidos e convencidos! Eles foram muito melhores.

Mas o que me encheu o peito foi a demonstração de apoio, carinho e confiança que o Estádio deu no fim do jogo ao nosso Benfica. É sinal de que este é o nosso Benfica!

Aliás se o Benfica de Rui Costa não fosse o nosso Benfica qual seria?

Já tenho dito que Rui Costa é Único. Foi o jogador que eu vi com mais suavidade, com mais elegância, com mais inteligência na forma como tocava a bola. Na minha opinião, ele, Figo e João Pinto foram os melhores da sua geração. Embora Figo tenha tido mais sucesso e títulos que RC, o Maestro não ficava abaixo em classe. E noutra dimensão RC é incomparavelmente maior que Figo. No coração, na alma, no seu amor pelo Benfica.

É bom recordar que Rui Costa entrou no Benfica com 8 anos, subiu aos seniores, jogou uma época emprestado ao Fafe, voltou ao Benfica e foi campeão. Depois, foi para a Fiorentina, prescindindo do Barcelona proporcionando melhor receita ao Benfica, foi um Deus na Fiorentina fazendo dupla temível com Batistuta e quando o clube faliu, e só aí, seguiu para o Milan. Deixou lá saudades como demonstram as extraordinárias reacções do público, dirigentes e jogadores no ano passado.

Quando finalmente pode, mais uma vez prescindindo de dinheiro, regressou ao seu clube de sempre. E este ano assumiu, com uma responsabilidade enorme, com um risco que lhe pode ser fatal a condução do futebol do Benfica. E teve uma situação fundamental em que muito podia estar em risco, que foi a escolha e a concretização de ir buscar o novo número dez. A carta que enviou a Pablo Aimar e a operação de resgate em Saragoça, onde o trouxe no avião foi sintomático de um novo Benfica, do Benfica de Rui Costa. E a seguir a Aimar, vieram "só" o Reyes e o Suazo! (ambos por empréstimo).

Assim, Rui Costa formou uma grande equipa, conjuntamente com uma grande equipa técnica e devolveu à nação benfiquista uma força, uma crença muito dificil de superar, e que estávamos todos ansiosos de a sentir...
Ao sair do Estádio ontem, e ao sentir que todos os Benfiquistas acreditam nesta equipa, fiquei com a certeza: é desta...

E escolho esta altura para dizer isto para não pensarem que é fruto de uma qualquer vitória sofrida. Não, profetizo esta confiança, depois de uma derrota em que foram evidentes as nossas fraquezas.
Este é o ano 1º da era Rui Costa.

Saúdinha. Escrevam.

1 Comments:

Blogger manolo said...

Sem dúvida que Rui Costa é um símbolo do Benfica. Contratou grandes jogadores (o central Sidney, o médio Yebda, os atacantes Reyes, Aimar e Suazo) mas a falta de um lateral direito é um erro imperdoável, se não sinal de incompetência. Não pertenço ao, segundo alguns, 2º maior clube português (em nº de adeptos), o Anti-Benfica; mas este entusiasmo que quer demonstrar que o Benfica está a jogar muito bem é, além de pura ficção, irritante, sobretudo pela falta de respeito e honestidade; tomam-nos por parvos?

sábado, novembro 08, 2008 11:53:00 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home