terça-feira, fevereiro 21, 2006

Temos um Bruxo no RdJ

Acabámos por não ser tantos como esperava, mas o temporal era do camano. Ainda assim, o estádio teve uma boa casa para a recepção ao Paços. Não foi um jogo fácil, mas era uma boa oportunidade para ganharmos pontos ao Benfica – que levou dois a zero em Guimarães – e colocar pressão no FCP, que só jogava no dia seguinte. Ao que consta o Benfica pouco fez para sequer empatar, o que é preocupante, numa semana em que se pretende que os benfiquistas estejam ao seu melhor nível (calma… deixam-me terminar o meu raciocínio). Têm o jogo com o Liverpool, que até seria interessante ganhar, mas sobretudo têm o jogo com o Porto, que é essencial não perder. O Porto que entretanto ganhou por 1-0, num jogo em que Quaresma não jogou por castigo. Raul Meireles marcou o golo decisivo.

Mas voltando ao jogo de Alvalade, o Sporting não jogou muito bem. Numa primeira parte sem grandes emoções, marcámos o primeiro golo num penalty indiscutível sobre Moutinho, depois de Sá e Martins terem andado a brincar às simulações de penalty. Martins levou amarelo e não viria nenhum mal ao mundo se Sá tivesse levado um amarelo também. Se a primeira parte foi má, a segunda foi pior ainda. O Paços pressionou muito mais, embora sem criar uma única ocasião efectiva de golo. Nani e Deivid, apesar de não terem sido titulares foram preponderantes, pois tiveram acção decisiva nos dois últimos golos.

Relativamente aos restantes jogos, Nacional e Braga regressaram às vitórias (à custa do condenado Penafiel e do cada vez mais aflito Naval). O Boavista continua em grande e já vai na sexta vitória consecutiva.

A luta pela permanência continua intensa (com excepção do último lugar que já tem titular). O Guimarães continua abaixo da linha de água, mas está cada vez mais perto.

Referência também para a arbitragem: em Alvalade não foi muito boa, mas o árbitro foi capaz de assinalar uma grande penalidade contra o Paços, com base no que o fiscal viu. É meritório. No Dragão, o árbitro Carlos Xistras foi ainda mais longe. Marcou penalty e chegou a mostrar vermelho a um jogador do Marírimo, para depois voltar atrás, com base no que o fiscal viu e, segundo palavras do próprio, na forma veemente e credível como os jogadores do Marítimo protestaram.

A próxima jornada o Sporting vai até à Académica (e uns dias depois há-de lá voltar, desta vez para a taça de Portugal). Sei que a Académica é um clube muito caro aqui pelo RdJ, mas penso que não há dúvidas. É para ganhar! Os dois jogos!

Numa fim-de-semana marcado pela religião, com a transladação do corpo da irmã Lúcia, uma palavra ainda para o “irmão” Rantas, que mais uma vez acertou nos prognósticos. Foram premonições que tiveste em Dezembro? Cuidado, a qualquer momento podes ter a Igreja Católica à tua perna. No mínimo.

1 Comments:

Blogger Rantas said...

Espero que continue a acertar, especialmente no próximo fim-de-semana. O jogo da Luz é fundamental para que o FC Porto quebre!

Palavra do Senhor...

terça-feira, fevereiro 21, 2006 1:12:00 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home