terça-feira, março 14, 2006

Size matters

Tem-se sucedido aqui no RdJ diversos posts sobre a temática do adepto Benfiquista. Depois de apelidados de bipolares, eu, os talhantes, os trolhas, os artistas de cinema, os taxistas, os participantes em concursos da TVI e as criancinhas com a ranhoca pendurada do nariz somos agora aqui acusados de megalomania aguda em estado avançado.

Dizem eles - Então estes papalvos acham que podem ganhar ao Barcelona? Então estes otários que nem ao Naval são capazes de ganhar acham que podem rivalizar com a equipa do Ronaldinho e do Deco? Então não chega a estes palhaços ouvir “nuestros hermanos” enlamear o nome deles pelos jornais para mandar já um fax ao Rijkaard a pedir clemência?

Oh lampiões caiam em vós – avisam-nos – sejam modestos, tenham consciência da vossa mediocridade e assim talvez só percam com o Barcelona por 15 – 0. Oh lampiões “think small”.

Pois devo dizer caríssimos amigos que nada disto me surpreende. Estes considerandos lagartos só servem para por a nu (por mais chocante que possa ser a imagem) a grande diferença entre os adeptos de um grande clube e os de um clube regional.

O imaginário lagarto não consegue compreender o conceito do “somos os maiores!”. Para eles tudo o que ultrapasse o “ganhar ao Benfica” é território inóspito onde nunca pensaram sequer atrever-se a entrar.

É por estas (e por outras, certamente) que nós somos um grande clube e vocês (leia-se o Sporting) não! É que nós é mais “think big”!

4 Comments:

Blogger Dever Devamos said...

Nós não somos maiores. Somos diferentes.

Além disso somos um clube nacional (de Portugal) e não regional (de Lx).

terça-feira, março 14, 2006 9:32:00 da manhã  
Blogger Varanda said...

e benfica

terça-feira, março 14, 2006 1:43:00 da tarde  
Blogger manolo said...

Há aqui uma diferença semântica; os benfiquistas clamam que são os maiores. Nós, do Sporting lutamos por ser melhores, os melhores. Size matters, but Quality is better. Atenção que tenho escrito que, chegando aos quartos de final tudo pode acontecer. O que não gosto é da atitude de gente com responsabilidade (Vieira - Veiga) que dispara em todas as direcções se alguém põe em causa ser o Benfica "o maior". Vós, os comuns adeptos lampiões, vão simplesmente atrás destes "visionários". Muito diferente é, por exemplo a posição do Koeman, mais natural e saudável. Lembro-me do arranque da época no ano passado em que Peseiro afirmou que tinha o objectivo de chegar à final da Taça UEFA; coisa diferente é: "quem vier morre" ou coisa parecida. Agora criancinhas de ranhoca pendurada, penso que há tanto do Benfica como do Sporting...

terça-feira, março 14, 2006 1:53:00 da tarde  
Blogger El Ranys said...

Sim, mas as crianças do Sporting usam lenços e não as costas das mãos.

terça-feira, março 14, 2006 8:24:00 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home