terça-feira, abril 11, 2006

Passeio pela FBF


Destaques de mais um passeio pela FBF.
No Sectorb32, uma revisão da carreira de Simão Sabrosa. De assinalar também as várias análises ao jogo do título que se produziram nesse blog.
A Malta da Tropa... continua com a série dos Campeonatos do Mundo. Desta vez, foi o França 1938 e o Brasil 1950; No mesmo blog aproveitaram a eliminação do Benfica em Barcelona para fazerem um balanço de uma época semi-trágica em termos europeus, para os clubes portugueses.
No Futebloguês, oportunidade para uma referência ao livro de memórias de Bobby Robson. O seu despedimento por Sousa Cintra, após o desaire de Salzburgo, constitui matéria de especial interesse.
Nos Cepos dos Anos 90 chegou a vez de Oceano e Cadete.
O 442 revitalizou-se. Dados estatísticos interessantes, uma análise sobre os eternos rivais da Segunda Circular e uma iniciativa original para participação diária dos leitores: o prémio OCTÁVIO PARA A PIOR MANCHETE
No Mãos ao Ar, uma provocação após o Barcelona-Benfica fomentou um comentário engraçado de um anónimo, nesse mesmo post:
«Vi o jogo numa cervejaria. À minha frente estava um exaltado adepto encarnado que não se cansou de gritar "vai ser aos 88! vai ser aos 88!". Minutos depois Etoo marca. Vira-se a namorada e diz "olha...foi aos 88". Ainda deve estar a levar porrada.».
Barbas no seu melhor...
No BNrB, iniciaram uma nova série, com sessões vídeo. Realce para uma tentativa honesta de imaginar o que seria se o Mestre Gabriel Alves fosse comentador de filmes pornográficos. A não perder!
Na Taberna do Pirata , cai um mito. Inocêncio Calabote afinal era inocente?!