terça-feira, julho 04, 2006

O Orgulho de Uma Nacao

Os feitos conseguidos pela nossa Selecção neste Mundial são para ser usufruídos por todos os Portugueses. Desde os detractores do Scolari que só porque o homem não levou os seus meninos para a Alemanha chegaram a dizer que esta não era a sua Seleccao até aos ferrenhos Benfiquistas que não conseguem escrever o nome do Ricardo num post sobre os penalties do Portugal-Inglaterra, todos temos direito de ter como nossos os triunfos destes Heróis do Mar!

Mas vão-me desculpar a impertinência e não me levem a mal se eu disser que não há ninguém que viva estes momentos com tanta intensidade como os emigrantes Portugueses.

O ‘status’ que um nacional de uma equipa semi-finalista de um campeonato do Mundo adquire é impressionante. Para os emigrantes Portugueses, habituados a ser apontados como patinhos feios de uma Europa altiva e arrogante, este súbito estatuto adquirido à custa do futebol dá-nos um orgulho desmesurado. É como se de durante uns momentos fossemos iguais ao Ingleses, aos Alemães e mesmo, oh irreverência, aos Franceses.

Por isso, para os nossos rapazes, vai daqui um muito obrigado especial daqueles que andam cá fora a lutar pela vida!

1 Comments:

Blogger Alex said...

É verdade. Os imigrantes sentem muito os sucessos e os insucessos da nossa selecção. Esperemos que por todo o mundo, haja cada vez mais orgulho nesta selecção e neste país. E é espantoso como o futebol engrandece um país !
Saúdinha

terça-feira, julho 04, 2006 11:43:00 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home