terça-feira, julho 04, 2006

Susceptibilidade clubística

Ora aqui os co bloggers da praça ficaram ofendidos porque eu me esqueci do Ricardo no Post sobre Mentalidade...
Choraram, espernearam, moeram-me o juízo porque eu me esqueci do único jogador do Sporting na selecção...sim eu sei que o Simão, o Figo e o Cristiano Ronaldo cresceram em alvalade...Mas que seja do Sporting o Ricardo é o único.
Que o Ricardo é um belíssimo Guarda Redes toda a gente sabe, apesar daquela vozinha castrati de quem levou uma bolada com mais força nos infantis no baixo ventre e que nunca recuperou "Marca Fernando!! Em cima!!" "Ó Ricardo Carvalho agora falas com eu? Cabrão do Rooney!". Atrevo-me mesmo a dizer que dos quatro GR das meias finais Buffon é o melhor, Barthez o pior e o Lehman e o Ricardo estão ao mesmo nível...estarão as hordas de civilizados marqueses satisfeitas?
Que o Ricardo defendeu três penaltis toda a gente viu e fica para a história do futebol. E ainda bem para nós.
Hip hip viva o Luís de Matos ! Prontes!
Agora o que eu defendi no post anterior e continuo a defender é que no momento da grande penalidade um jogador como Gerrard ou como Lampard só falha se as pernas lhe tremerem. Se não tiver os tomates para suportar o momento, porque podia estar o super-homem na baliza (antes de cair do cavalo) que um penálti bem marcado não tem defesa, meus caros. E isso também é um facto estudado e documentado. Eles não os tiveram no sítio e o nosso alfaiate dos gigantes adivinhou para onde ia a bola. FIIIXE!!!
Quanto ao ter-me esquecido do Ricardo é mais forte do que eu. Não é por mal. Mas o rapaz não me marca particularmente. Na análise que fiz da selecção até me esqueci dele. Enfim deixem lá o Odin em paz que só precisa que o Fernando Meira e o Ricardo Carvalho cortem os cruzamentos para a área!
Bamos a eles carago!!

E o Barthez é frangueiro! E o Barthez é frangueiro! E o Barthez é frangueiro! oléééééé!!

3 Comments:

Anonymous Anónimo said...

... não te trates, não...
Ainda te vou ouvir a dizer que o Rooney foi expulso porque o Ronaldo pediu...

terça-feira, julho 04, 2006 8:58:00 da manhã  
Blogger El Ranys said...

O Caneira também é do Sporting.
E, já agora, podes acrescentar o Boa Morte, o Miguel, o Hugo Viana e o Nuno Valente à lista dos que "cresceram em Alvalade".
Pobre Redus...

Mas, como diria a outra, isso agora não interessa nada. Somos todos Portugal. Até os lampiões cegos.
Ye Ye Ye, Portugal é que é!

terça-feira, julho 04, 2006 1:26:00 da tarde  
Blogger Redus Maximus said...

O Caneira é do Valência e jogou emprestado ao Sporting este ano. Era como dizer que o Micolli era do benfica. Um disparate completo. O Miguel foi dispensado dos Juvenis do Sporting. Portanto, de facto, iniciou a sua formação no Sporting. Mas cresceu no Estrela da Amadora.
Caro Ranys, deve ser triste viver deprimido com a extensa lista de filhos pródigos que deixam a casa mãe em busca de um clube de nível internacional!

terça-feira, julho 04, 2006 2:32:00 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home