terça-feira, agosto 08, 2006

VIDA OU MORTE!

Estamos a 25 minutos de se iniciar o Austria Viena - Benfica. É um jogo de vida ou morte. Vida pois nos dá dinheiro e vida porque continuamos entre os melhores. E só com dinheiro e com o prestigio dos jogos com os grandes da Europa nos valoriza e permite continuar a crescer. Morte porque sem a Champions somos relegados para a 2ª divisão da Europa, sem dinheiro, sem interesse mediático... Regressamos à penumbra e à desilusão.
Há apenas 4 meses discutíamos com o Barcelona a presença nas meias-finais da Liga dos Campeões. É inaceitável que todo o trabalho feito não tenha continuidade. A vitória nesta pré-eliminatória é uma exigência. Não podemos perdoar um falhanço!
E não começámos bem. Fernando Santos após o jogo de Atenas afirmou que ía alterar o sistema pois os jogadores estavam muito habituados ao sistema anterior. Mas isto diz-se? Para quê? Para informar os adversários? Ou porque já não aguenta a pressão? Muito mal sr. Engenheiro, muito mal. Além disso o nosso plantel foi montado a pensar na sua táctica, o losango. E agora, decidiu mudar!? Aonde temos os extremos?Simão vai para o Valência, Carlitos foi emprestado e agora Manduca também foi...E pontas de lança? Para um sistema em que apenas joga um para quê Nuno Gomes, Micolli, Mantorras, Marcel e Kikin? Ficam 4 no banco?
Senhor Engenheiro consiga um bom resultado hoje, e depois acalme-se. Não desperdice a extraordinária oportunidade que lhe deram de treinar o Glorioso.
Saúdinha