sexta-feira, novembro 24, 2006

Aceitamos este gajo de volta?


EU VOTO: NÃO!

6 Comments:

Blogger El Coelhone said...

mas ainda pensavam nisso? deixem-se dessas coisas, voces nesta altura não precisam de ninguém como ele -sm desprimor pel carreira dele - só pra lhe pagar ordenados... e também não me parece que ele possa ser adjunto de ninguém por isso deixem-no pra lá que ele também já vos deixou há muito...
mas pronto eu como sou de fora não voto :)

sexta-feira, novembro 24, 2006 10:37:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Que fique por Itàlia ou que venha para Portugal è me indeferente,em Alvalade tem todo o direito desde que pague ver todos os jogas que quiser.

sexta-feira, novembro 24, 2006 12:17:00 da tarde  
Blogger El Ranys said...

Ficou-lhe mal, festejar de forma tão efusiva. Compreendo que é um profissional e que torça pela equipa que lhe paga o ordenado, pelos colegas de trabalho de todos os dias, mas caramba, do outro lado estava o Sporting. Alguma contenção nos festejos de Luis Figo não seria mal aceite pelos milaneses e, com certeza, caía bem aos sportinguistas. Esteve mal, depois de sucessivas declarações de "sportinguismo". Um sportinguista verdadeiro não consegue festejar, e sobretudo assim, quando o Sporting sofre um golo.

Regressar ao Sporting enquanto jogador: certamente que não. Ou tinha voltado quando deixou o Real ou, no fim desta época,já não trará grande coisa. Que termine a carreira em glória lá fora, é o que eu desejo ao Figo.

sexta-feira, novembro 24, 2006 1:26:00 da tarde  
Blogger Rantas said...

Não concordo minimamente com isto.

O Figo é jogador do Inter. Fica-lhe mal festejar um golo que coloca a sua equipa - e o coloca a ele! - na fase seguinte da Liga dos Campeões, a competição mais importante do Mundo em que ele pode estar envolvido?! Não vejo as coisas dessa forma e penso que as coisas não devem ser misturadas.

Vocês aceitariam, por um minuto que fosse, que um jogador do Sporting demonstrasse tristeza por um golo tão importante para o clube, porque uns 10 anos atrás tinha jogado nesse clube?

Eu prefiro a espontaneidade e a dignidade de Figo do que as tretas lamechas do Rui Costa ("Foi o pior golo da minha vida"). Esta atitude não diminui Figo, nem sequer lhe belisca o sportinguismo. Mas há momentos para tudo. Se o Sporting passasse à fase seguinte, quem ficava pelo caminho era o Inter de Figo. Lá se iam prémios de jogo, exposição, um dos grandes objectivos da época. Eventualmente, a última época - ou penúltima - em que Figo pode jogar na alta-roda.

Em Portugal, não se aceita bem a hombridade, o facto de as pessoas terem objectivos pessoais e profissionais, lutarem por eles e festejarem e celebrarem quando os atingem. É preferível ouvir o xaroposo Rui Costa quase em lágrima por ter marcado um golo ao Benfica há uns 10 anos atrás? Chiça! Isso é bom para a lampionagem, essa é que é a atitude verdadeiramente tuga, da saudade, da tristeza, do fado, do destino.

sábado, novembro 25, 2006 1:18:00 da manhã  
Blogger Alex said...

Mas o que se passou, para de repente, todos os lagartos que sonhavam com o regresso de Figo ao "seu" Sporting para agora estarem tão zangados com ele e não admitirem que ele volte?
Festejou exuberantemente o golo do Inter que o qualifica para os oitavos da Champions. Que esperavam?
Comparar o amor de Rui Costa tem pelo Benfica com o sentimento que Figo tem pelo Sporting não faz sentido. Rui Costa é benfiquista, nunca o escondeu e sempre que pôde o demonstrou. Os dirigentes, jogadores e adeptos da Fiorentina e do Milan sabiam que Rui Costa jogava nos seus clubes mas o seu coração era do Benfica. Quanto a Figo...é um grande jogador e um grande profissional.
Saúdinha

sábado, novembro 25, 2006 4:21:00 da tarde  
Blogger manolo said...

Figo foi o expoente máximo da formação de Alvalade (até agora...). Só por isso é um verdadeiro símbolo do Clube. O facto de se ter afirmado, publicamente como sportinguista é bom para o clube. Para além de tudo isso a sua carreira na selecção e ao serviço de grandes clubes é um orgulho. Tendo saído do Sporting a mal (responsabilidade maior de Sousa Cintra) poderá, eventualmente para funções ligadas à Comunicação do futebol, prestar um bom serviço ao Sporting. Festejar com os colegas, o golo fundamental, aquilo por que se lutou durante os treinos, é apenas natural. Ou se é membro de uma equipa ou não. O que não tem nada a ver com ser-se adepto sportinguista assumido. Ou se é profissional ou não se é. Ou se vive o jogo solidariamente com os companheiros ou se é um infiltrado traidor.

segunda-feira, novembro 27, 2006 8:17:00 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home