quarta-feira, novembro 08, 2006

CABARET DA COXA



Deco é brasileiro e joga na selecção de Portugal. Nunca foi chamado à canarinha e aceitou, quando convidado, a representar Portugal. Deco é um jogador fabuloso. Basta lembrar que venceu a competição europeia em que participou nos últimos três anos. Não é isso que discuto. Quando Deco foi seleccionado houve muitas vozes contra, nomeadamente de jogadores, como Figo e Rui Costa. Eu concordei com eles. Já aqui aflorámos a hipótese de Liedson poder representar a nossa selecção. Também fui de opinião contrária, pois considero que na selecção devem jogar portugueses. Ontem, ouvi Pepe dizendo que gostaria muito de representar a selecção de Portugal, pois o Brasil já não lhe dizia nada. À tarde, Bruno Moraes pela voz do seu pai também disse que teria muito orgulho em jogar por Portugal pois o seleccionador brasileiro estava a esquecer-se do seu filho. Como disse, não está em discussão a qualidade destes futebolistas, mas... e quem mais?
Sou de opinião que a selecção é para portugueses. Poderão até ter nascido no estrangeiro, e ser estrangeiros, mas terem vindo para cá há muito tempo, fazerem cá a sua vida e naturalizarem-se portugueses. Aí sim, considero-os portugueses. Agora virem jogadores de futebol e por não terem hipóteses de jogar na sua selecção, naturalizarem-se apenas para poder representar Portugal?! Não. Sou totalmente contra.
Isto não é o cabaret da coxa!
Saúdinha

7 Comments:

Blogger Dever Devamos said...

este tema já foi debatido entre nós

concordo com o alex... um é aceitável e dois são demais

quinta-feira, novembro 09, 2006 11:56:00 da manhã  
Blogger El Ranys said...

Pois... a minha opinião também já é conhecida. Mas só relativamente a um caso específico: o ponta de lança que não temos. Pode ser Liedson ou, se se vier a revelar melhor, Bruno (quem?) Moraes. Mas este gajo é parvo, ou quê? O que é que ele já fez em Portugal para sequer pensar que poderia ir à selecção?
Já em relação a Pepe, poderia estar nas mesmas condições de Liedson. A difrença é que, centrais como Pepe, temos muitos, portugueses de gema (como vêem, concordo com o princípio geral).
Avançados como Liedson, portugueses, não temos...nenhum.

quinta-feira, novembro 09, 2006 2:41:00 da tarde  
Blogger El Coelhone said...

meus amigos é muito fácil cortar este mal pela raiz, é mandar o sargentão embora e está tudo resolvido... eles, os jogadores, acham que pode ser porque ele lá está e faz o que quer e lhe dá na gana, até chantagem psicológica faz dizendo que se o Madail nao ficar ele também nao fica...
a selecção é para aqueles que são portugueses desde pequeninos :)
e tenho dito

quinta-feira, novembro 09, 2006 4:14:00 da tarde  
Blogger Alex said...

Para mim um não é aceitável, mas já lá está...
El Ranys o critério não pode ser só mais o Liedson. Porque amanhã jogará um melhor que o Liedson numa posição em que estejamos carenciados e então...também vem. E isto não é o cabaret da coxa.
Coelhone, é um bom ponto de vista. Scolari tem a ver com esta anormalidade.
Saúdinha

quinta-feira, novembro 09, 2006 10:28:00 da tarde  
Blogger Redus Maximus said...

Mai nada!!
Parece-me que estamos todos de acordo neste tema.
Deco é um fora de série. Um jogador de eleição. Enquanto que Pepes, Liedsons e companhia não o são. Além de que o Deco veio para Portugal com 16 anos e fez cá a maioria da sua formação como jogador e como homem.

sexta-feira, novembro 10, 2006 12:12:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Ai se o Levezinho trabalhasse là para as bandas do Colombo.Era imprescindivel certamente. [Alvalade XXI]

sexta-feira, novembro 10, 2006 12:46:00 da tarde  
Blogger El Ranys said...

Ó Redus,
Só para dizer, respeitando a tua opinião, que NÃO estamos TODOS de acordo neste tema. E meter o Liedson no mesmo saco do Pepe parece-me um bocado estranho.

sexta-feira, novembro 10, 2006 12:55:00 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home