sábado, fevereiro 03, 2007

ISTO É FUTEBOL! FRENÉTICO E ALICIANTE!

Mais um emocionante espectáculo que o Benfica ofereceu aos 50 222 adeptos presentes ontem na bela Catedral. Infelizmente, este teve um triste final.

De facto num jogo em que o Benfica atacou muito e bem, em que criou oportunidades de golo suficientes para ganhar todos os jogos até ao Natal do ano que vem, a bola não entrou uma única vez na baliza de William.
Não se pode acusar os jogadores, nem o treinador, nem o público. Todos fizeram o que deviam. Isto é futebol! E independentemente, das jogadas, dos remates à baliza, das defesas do guarda-redes, das bolas que batem na trave,… só vale quando a bola entra! Quando não entra… não vale nada!
Evidentemente, que ao rebobinarmos o filme, vemos dúzias de bolas que só não entraram porque a Deusa não quis, talvez compensando as vezes em que o Benfica foi muito eficaz (nomeadamente no último, com o Belenenses). Com este jogo, ficamos a haver bastantes jogos cheios de eficácia!
Mas o que quero vincar, é que o futebol também é bonito quando, apesar do resultado não nos sorri, vivemos apaixonadamente, um confronto entre duas equipas que dão tudo o que têm e o que podem, quando o público aplaude, incentiva e puxa dando um ambiente único a este maravilhoso jogo. Quando ninguém vem falar da arbitragem, falando em habilidades, em nomeações, em cartões, em simulações… Quando não se acusa a outra equipa de anti jogo, ou de só jogar à defesa.
Assim é bonito, isto é futebol. I love this game!
Quanto ao Benfica, ontem fez uma bela exibição. Simão esteve a grande altura, bem acompanhado por Leo. Nuno Gomes e Katsouranis ainda hoje devem estar a bater a cabeça nas paredes pois, que me lembre, só à conta deles perdemos 7 golos! Derlei estreou-se. Pouco se pode dizer, apenas que é uma boa alternativa, principalmente para o 4-3-3.
E o Campeonato? Foi pena. Imediatamente depois de conseguirmos ganhar três pontos…perdemos dois! Foda-se!! Uma tirada à Mourinho seria dizer que, neste momento já temos um ponto mais à frente, estamos a 4 do FC Porto e 2 à frente do Sporting...
Mas o campeonato não está entregue. Contem connosco! Estamos na luta do título. Miccolli, regressa depressa, fazes muita falta. Esta equipa com Miccolli é extraordinariamente forte!
Saúdinha

1 Comments:

Blogger Rantas said...

Não me lembro de ter visto nada assim semelhante. O Benfica falhou oportunidades que não lembram a ninguém!

Mas de facto é como tu dizes - se não entra, não conta. ehehe

domingo, fevereiro 04, 2007 12:33:00 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home