Dúvida
O FC Porto perdeu em casa com o Atlético, da 2ª B.
Não está em causa a maior valia da equipa portista - naturalmente, jogam mais e melhor que o pessoal da Tapadinha. Em 100 jogos, talvez só perdessem um, que foi hoje. Essa é a beleza do futebol, mesmo quando a racionalidade, a lógica e o orçamento apontam para um resultado, por vezes sucede o inverso. É essa incerteza que fez com que o futebol se tenha tornado o desporto-rei em todo o Mundo.
Hoje, mais uma vez, essa beleza esteve prestes a ser violada. Passavam 5 minutos da hora quando Vieirinha se deixou cair na área do Atlético, num lance perfeitamente normal, que acontece umas 20 vezes em cada jogo. O árbitro, Paulo Pereira, apontou prestimosamente para a marca de grande penalidade. Felizmente Quaresma acertou no poste, felizmente Deus escreve direito por linhas tortas.
Em época de Apito Dourado, considero que seria importante para todos saber-se porque é que as linhas se entortaram aos 95 minutos. O que se passou na cabeça do árbitro. Com quem ele jantou na véspera. Com quem dormiu, o que comeu ao pequeno-almoço. Bebeu café com leite ou é apenas incompetente?
5 Comments:
Esse penalty assinalado aos 95 minutos (sublinhe-se, aos 95) é um bom indício da vergonha que é este nosso futebol. Quando é preciso, lá está o Porto a gozar de uma ajudinha. Mas onde é que aquela merda é penalty? Mais uma página negra do futebol português podia hoje ser acrescentada ao livro sombrio do nosso futebol. O Porto marcava aquele golo e dificilmente o Atlético resistiria no prolongamento. Adeus verdade desportiva (nada de novo).
Felizmente, Quaresma é um puto bem formado e falhou.
Paulo Pereira devia ser hoje irradiado de toda a actividade. Maria José Morgado, olho nele.
Viva o Atlético.
Biba o Atlético!
Devo dizer que soube que o Porto tinha empatado em primeira mão aqui no Revisão da Jornada. Quando fui ver o resumo no record e vi 95' - Quaresma falha penalti. Pensei logo que o penalti tinha sido inventado...porquê? Porquê? É retirar a beleza e a tal pureza ao futebol...Inadmissível.
Redus o Porto não empatou, foi eliminado em casa. E El Ranys, "Mais uma página negra do futebol português podia hoje ser acrescentada ao livro sombrio do nosso futebol"; podia? Eu penso que este penalty é incompreensível e a página negra foi mesmo acrescentada. O árbitro esteve à espera de um pretexto para oferecer o empate ao Porto.
epá esta jornada de Taça, até me passou ao aldo, nem relato radiofónico eu ouvi, e ainda bem poruqe pelos vistos me ia chatear ver/ouvir o Porto jogar mal, depois de já ter visto o Porto ganhar tantos títulos chateia-me ver a falta de humildade para voltar a vestir o fato de macaco e trabalhar a sério em alturas destas. Noutros tempos(de Bobby Robson) se veria o que os jogadores mereciam ontem, uma carga de treino logo no fim do jogo, já para não falar de outros castigos.
Mas adiante, nada disto é demasiado grave, só ides, vós lagartos e lampiões , falar disto a qualquer pretexto e para vosso próprio prazer, até parece que os tou a ver já a esfregar as mãos de contentes a pensar que isto é algum indicio de alguma coisa, mas sossegai que tropeçar qualquer um tropeça na calçada. :)
Atè o àrbitro tropeçou,porque è que o fcp tambèm não pode tropeçar?
Enviar um comentário
<< Home