O melhor jogador de 2006
Em fim de ano estamos em época de balanço. Nesta altura costuma-se eleger o melhor jogador do ano e Cannavaro foi uma escolha invulgarmente unânime. Um defesa central que nem me parece estar ao nível de Ricardo Carvalho, talvez seja a minha opinião enviesada, acabou por ser eleito como o melhor.
Na minha humilde opinião o melhor jogador do mundo em actividade é Drogba. Quem vê os jogos do Chelsea, a forma como ele joga e faz jogar. A força, o arranque, a magia que sai daquele fenómeno da natureza não pode deixar de se maravilhar. Drogba sentou no banco Shevchenko. Simplesmente aquele que foi eleito futebolista do ano em 2004. Além do talento formidável que Drogba tem é capaz de, com a humildade dos grandes homens, assumir que está disponível para jogar a central se isso fôr melhor para a equipa. Drogba tem um jogo de cabeça temível, remata bem com o pé esquerdo e com o direito, marca livres, remata em corrida, de primeira, com uma capacidade de recepção quase mágica tira os defesas das costas, enfim, é um avançado completo. Mas, é mais do que isso, com Drogba não vão ver reviengas, fintas apalermadas ou desperdícios de energia. Drogba joga futebol. No máximo. E é por isso que ele é o melhor!
4 Comments:
Redus,
não sei se Drogba seria a minha escolha, mas existem pelo menos 10 jogadores italianos (mais o Miccoli) melhores que o Cannavaro.
Belíssimo,
parece que estamos de acordo!
100% de acordo. mas manda a tradição que, em ano de mundial, seja eleito preferencialmente um campeão do mundo ou de alguma equipa que tenha andado lá perto.
Jogadores do terceiro mundo que, sozinhos, fazem uma equipa inteira, nunca serão eleitos em ano de mundial.
Gosto muito de Drogba, mas eu escolho, sem dúvidas nenhumas, o nosso Cristiano Ronaldo. Ele é o jogador mais entusiasmante no futebol actual.
saúdinha
Enviar um comentário
<< Home