segunda-feira, dezembro 18, 2006

NA LUZ, NINGUÉM PÁRA O BENFICA!


Mais uma vitória na Luz sem margem para discussão, perante 30 767 adeptos. Foram 3 podiam ser 5. Mas foi o V.Setúbal que entrou melhor no jogo. A primeira grande oportunidade é deles e que só não foi golo porque Deus nosso Senhor não quis. Depois, na 1ª jogada do Benfica, e após um ressalto Nuno Gomes atirou a contar. O resto da 1ª parte foi um bocejo. O Benfica falhava sempre o último passe e o V. Setúbal não tinha capacidade para ameaçar a baliza de Quim.
A segunda parte foi completamente diferente. O Benfica muito mais rápido ía criando situações atrás de situações mas a bola não entrava! Kikin finalmente dava um ar da sua graça. Parece-me que não é jogador para estar plantado na área, mas de vir atrás pegar na bola e fazer jogadas para depois aparecer a finalizar. E esteve à beira de facturar com um grande remate de cabeça.
Simão está numa forma soberba e marcou um grande golo (assim como falhou, inacreditavelmente outro) e Nuno Assis também já merecia um golo. Luisão é uma parede intransponível e toda a equipa parece ter um bom entrosamento. Como explicar então a desvantagem que já tem dos seus rivais? É futebol. Se nos lembrarmos de como perdeu 3 pontos em Paços de Ferreira e 1 no Dragão podemos perceber a classificação actual. Mas a verdade é que o Porto está muito forte e o Sporting também está a fazer um grande campeonato.
O Benfica neste momento ainda pode sonhar com o título, mas todos os jogos são autênticas finais. Perder qualquer ponto agora é o adeus definitivo ao título. A começar já na quinta feira frente ao Belenenses. Tenho a certeza que o Porto e o Sporting vão perder pontos, por isso resta ao Benfica ir ganhando os seus jogos, fazendo uma segunda volta soberba. E espero que Rui Costa seja um grande reforço para essa 2ª volta!
Saúdinha

4 Comments:

Anonymous Anónimo said...

O Porto e o Sporting vão perder pontos,e os benfas não?

terça-feira, dezembro 19, 2006 8:19:00 da tarde  
Blogger Rantas said...

Assinalo uma correcção na postura lá para os lados do Lampionário.

Antes, era "ninguém pára o Benfica". Agora, é "NA LUZ, ninguém pára o Benfica".
Significativo...

terça-feira, dezembro 19, 2006 10:08:00 da tarde  
Blogger manolo said...

Correcções: perdeu 2 pontos com o Paços e 3 com o Porto. E "perder qualquer ponto agora" não é o adeus definitivo; depende sempre dos outros resultados. Em casa o Benfica tem ganho os jogos todos, e na 2ª volta recebe o Porto e o Sporting; mas fora ficam muito frágeis (quantos jogos ganharam fora?). O Sporting fora de Alvalade tem sido eficaz quase a 100%; só perdeu um ponto (3-3, Beira-Mar) e todos os outros jogos venceu, sem sofrer qualquer golo!!! É interessante. Parece ser que na Luz o Benfica cresce enquanto fora de Alvalade o Sporting perde ansiedade...

quarta-feira, dezembro 20, 2006 11:08:00 da manhã  
Blogger manolo said...

Correcção, Sporting perdeu 2 pontos em Aveiro

quarta-feira, dezembro 20, 2006 11:10:00 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home