sexta-feira, dezembro 08, 2006

Mudanças de calendário das Ligas

Caros colegas do RDJ, vou lançar aqui para debate um tema que foi falado, uma sugestão do Sr. Blater da FIFA, que sugeriu a mudança das datas das Ligas europeias, para que fossem jogadas de Março a Novembro a exemplo do que acontece já nalguns países como a Rússia por exemplo.
Será isso possível? Como se faria a transição? Vantagens e desvantagens?

Bom eu para começar, devo dizer que este senhor não me inspira muita confiança para o lugar que tem, não sei porque mas nunca fui muito com a cara dele e sempre que o oiço falar o que me parece é que é bom um candidato ao troféu "pato bravo".
Mas sobre esta ideia, em termos de harmonização de calendários seria bom,
para os países com invernos mais rigorosos também, mas no nosso caso se calhar não seria tão bom, uma coisa é começar a pré-época em Julho e fazer treinos no inicio da manhã e final da tarde outra coisa é fazer estar a época a decorrer e a meio ter um calor infernal como normalmente temos por cá nos meses de verão...

Está lançado o tema, agora venham daí as ideias. :)

2 Comments:

Blogger manolo said...

Que deve haver uma "uniformização" tendencial de calendários, de modo que haja equidade nas competições internacionais (clubes e selecções) é lógico e apropriado. Mas o Verão está reservado para as grandes fases finais (Mundial e Europeu, para não falar dos Jogos Olímpicos). Qual a solução de Mr Blatter para isto? Aproveito para outra crítica que é esta paragem do Natal e Ano Novo em Portugal, que é uma aberração. Quando e quem vai alterar isto? Em Inglaterra não há paragem, antes pelo contrário, a época está no auge.

domingo, dezembro 10, 2006 1:24:00 da tarde  
Blogger El Coelhone said...

pois é Manolo, eu quando olhei para o calendário, ainda antes da Liga começar, e vi esta paragem também fiquei assim atónito, nós que temos o futebol que temos paramos um mês para férias nesta altura é a completa antítese do que se passa com o "boxing day" - dia 26 de Dezembro em inglaterra... é o que temos infelizmente.

domingo, dezembro 10, 2006 6:43:00 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home