segunda-feira, dezembro 04, 2006

OK, é verdade: Foi um ganda melão!

O jogo de sexta foi um verdadeiro derby. Não no sentido de um jogo fabuloso, emocionante até ao último minuto (como foi o Benfica-Sporting há 2 anos, para a Taça, por exemplo), mas no sentido em que o resultado foi totalmente imprevisto. Nestes jogos, por estranha magia, muitas vezes quem está na mó de cima tipicamente faz o pior jogo da época, quem está moribundo vence com uma exibição brilhante.
Enfim, este jogo não foi propriamente brilhante. Na realidade, foi um imenso bocejo, na maior parte dos 90 minutos.
O Benfica viu-se à frente do marcador logo no início da partida, tendo feito o que se esperava numa situação dessas - jogou cautelosamente à defesa, lançando ataques rápidos que acabaram por se revelar mortíferos. O Sporting atacou, atacou, atacou, mas de uma forma tão inconsequente que se tornava confrangedor. Pareciam mosquitos, chatos, rápidos, mas que não passam disso, de simples mosquitos, muito longe das vespas em que os lampiões se tornaram de tempos a tempos - remate do Miccoli, golo do Simão, etc. Na verdade, se descontássemos os dois golos, as duas oportunidades de golo mais flagrantes - que digo eu! - as três oportunidades mais flagrantes de golo pertenceram às papoilas saltitantes!
Isso para dizer que, acontecesse o que acontecesse, o Sporting nunca na vida iria ganhar aquele jogo. Podemos falar do penalty aos 18 minutos (que de facto existiu), mas mesmo assim não íamos lá - não estava escrito.
Parabéns ao Benfica pela vitória. Para o Sporting, há que não desistir. E repare-se: Quando olhamos para trás, vemos uma camisola vermelha, e é do Braga!
Uma nota final - o jogo foi correcto, é de lamentar as duas expulsões (Polga e Nuno Gomes). Considero mais lamentável ainda a agressão estapafúrdia de Quim sobre Liedson, já o jogo estava a terminar. Que é que é isso, ò meu?!

6 Comments:

Blogger Redus Maximus said...

Ora aí está a análise que faltava! A Isenção do grande Rantas. Duas notas: O lance do Miguel Garcia é óbvio que não é penálti.
Estás a falar de que agressão? Certamente não é o lance em que o Liedson vai, literalmente, de encontro ao ombro do Quim, certo? Parecia uma traça de roda da lâmpada.

terça-feira, dezembro 05, 2006 12:32:00 da manhã  
Blogger Rantas said...

Que é que é isso, ò meu?!

terça-feira, dezembro 05, 2006 1:33:00 da manhã  
Blogger Dever Devamos said...

Uma correcção Rantas: nós não estávamos na mó de cima! Acho que na mó de cima só os tripeiros.

terça-feira, dezembro 05, 2006 9:30:00 da manhã  
Blogger Alex said...

Que fina ironia, chamar agressão à anedótica tentativa de Liedson ganhar... o quê? Não entendo o que passou pela cabeça de Liedson. Será um palhaço? Tenho pena dessa faceta, pois acho que é um grande jogador.
Saúdinha

terça-feira, dezembro 05, 2006 1:12:00 da tarde  
Blogger Rantas said...

Dever - Estávamos na mó de cima no Campeonato. Aliás, nesse aspecto continuamos acima dos galináceos!

Alex - Estás a reinar comigo, certo? Não foi o queixo de Liedson que foi de encontro ao ombro de Quim, foi Quim que fez o movimento e que agrediu Liedson. Estou convencido que há-de surgir um sumaríssimo por causa disso - se não surgir, deveria!
É verdade que o Liedson cai muitas vezes ao chão. Não estou tao convencido que ele se jogue para o chão, apenas considero que não é por acaso que lhe chamam levezinho. Mas lá por isso não é motivo para o acusarem por tudo e por nada!

terça-feira, dezembro 05, 2006 1:59:00 da tarde  
Blogger Nelson said...

Xiiiiiiii.....

quase concordo contigo.

só discordo nos dois lances capitais.

1. o penalty não o é. O lagarto enfezado já se está a deixar cair muito antes de tocar no glorioso defensor.

2. o lance Liedson-Quim foi provocado pelo Liedson. Com movimento de ombro ou sem ele, culpas repartidas no desenlace final mas o lance foi provocado pelo Liedson.

À parte isso, houve um lance que simplesmente não percebi: o que raio passou pela cabeça do Nuno Gomes naquele lance sobre o Moutinho?

terça-feira, dezembro 05, 2006 2:43:00 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home