sexta-feira, dezembro 01, 2006

A quente

Sporting 0 - Benfica 2

SLBêêêê!!! SLBêêêê!!! SLBêêêê!!!
Ninguém para o Benfica ninguém para o Benfica oêôÔ!!

Foi bonito. A lagartagem ainda não se tinha sentado nos seus lugarzinhos e já estavam a papar um. O Ricardo Rocha, que até ao jogo da semana passada nunca tinha marcado pelo Benfica, repetiu a dose e marcou um belo golo de cabeça num canto apontado por Simão. Bonito.
Continuámos uma primeira parte em bom estilo e antes desta terminar Miccoli descobre Simão solto na direita. O Capitão dá um nó ao Côxódio e no frente a frente com Ricardo, de ângulo apertado, faz a alegria do povo Benfiquista. 0-2 e vamos para intervalo!
Na segunda parte a maturidade do Benfica veio ao de cima. O jogo continuou môrno sem nunca aquecer como convinha ao Benfica. O Polga é expulso num lance sintomático da falta de inteligência dos jogadores de futebol. Agride infantilmente Nuno Gomes por trás. O àrbitro viu e dá-lhe um amarelo o que ainda indica maior falta de coordenação visualização-decisão. Em seguida Nuno Goms faz uma falta por trás sobre Moutinho e é expulso, isto da estupidez deve ser contagioso. Enfim o que se salva é que o jovem deve ficar dois jogos na bancada.
Deixa jogar o Mantorras!
No Sporting notou-se a ausência de Liedson na frente de ataque. Isto de vender os melhores jogadores no fim da época dá nisto. Depois nos grandes jogos fazem falta.
Uma nota para o que Nélson fez. Nélson foi mauzinho...cruel mesmo, no entanto pedagógico para com Tello. Deu-lhe um nó. Ele não percebeu. Então voltou atrás e deu-lhe outro nó. E continuou nisto o jogo todo. Aposto que o Tello irá contar aos netos que jogou contra grandes clubes na sua carreira e que inclusivé o Nélson lhe partiu os rins irremediávelmente num derby. Talvez o departamento médico do Sporting o consiga recuperar.

Agora quarta-feira há mais. Que a Deusa esteja connosco.

3 Comments:

Blogger Nelson said...

não foi quinje a jero, mas foi quase! :)

sábado, dezembro 02, 2006 1:57:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Jà agora gostava que disse-se qualquer coisinha do lance que aconteceu aos 18 minutos na grande àrea do slb lance esse sobre o Garcia.Se fosse ao contràrio certamente que não omitia um caso tão relevante para um jogo de futebol,ou então amanhã ia vidieo para o ministro.

sábado, dezembro 02, 2006 3:41:00 da tarde  
Blogger Redus Maximus said...

Caro Urubex,
Se assobia o seu clube quando ele ganha é consigo. Respeito. Dizer que o jogo foi um "hino ao anti-desportivismo, à simulação, ao engano; retira tudo o que leva as multidões aos estádios. Mas os benfiquistas gostam". Bom, suponho que esteja a falar do estilo de jogo do Miguel Garcia que mais parecia um lenhador a bater nos jogadores do Benfica. Quanto ao futebol espectáculo, os já citados nós ao Custódio pelo Simão, do Nélson ao Tello, ou mesmo o remate de Miccoli de primeira à trave. Isso é futebol espectáculo e leva as multidões aos estádios. Houve espectáculo mas quem só vê uma equipa a jogar não o viu.

Caro majm,
O lance de que fala não me pareceu penálti. Pareceu-me que o Miguel "Caceteiro" Garcia se atrapalhou e adiantou demasiado a bola e depois se atira para o chão.
Mas se acha que foi penálti, de novo, respeito a sua opinião.

domingo, dezembro 03, 2006 11:01:00 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home