segunda-feira, dezembro 04, 2006

Alerta!

Não vi o jogo, mas vi o resumo. Entendo que o Benfica ganhou e ganhou bem!
Fiquei preocupado. Com o nosso défice ofensivo. Com a dificuldade do Paulo Bento em ganhar os jogos importantes em casa (e até os menos importantes). Com o apagamento de jogadores como Nani, Martins, Liedson, Custódio, Veloso onde a única nota positiva é sistematicamente a de Moutinho, apenas porque “não sabe jogar mal”. Com os jogadores que tardam em aparecer: Alecsandro, Bueno, Paredes, Farnereud, Romagnoli. E Tello até pode ser bom rapaz, mas numa equipa em que ele tem sido dos melhores…

Fizemos uma liga dos campeões, onde em cinco jogos, marcámos dois golos. No campeonato, com um campeonato claramente mais acessível (jogámos em casa contra Benfica, Porto, Braga, Leiria e Boavista), já estamos com cinco pontos de atraso para o FCP (que perdeu pontos em Alvalade e em Braga, jogos em que até é aceitável que isso aconteça). Antes do Benfica, ganhámos ao Marítimo e à Naval, com dois golos de livre. As exibições? Diria que neste último jogo fizemos uma exibição deplorável.
Paulo Bento começa a perder a aura que o acompanhava. E é essa aura que acrescenta valor à equipa! Nada está perdido, mas é necessário perceber o que está mal. E corrigir. O caminho para a frente faz-se também olhando para trás!
P.S.: Não é demais lembrar que Paulo Bento tem gozado de uma tolerância que outros não tiveram. Lembro apenas o caso do Peseiro.