quinta-feira, dezembro 07, 2006

Porto continua na Champions

O Porto garantiu ontem a continuidade na Champions ao empatar em casa com o Arsenal. Sem ter sido um grande jogo, serviu os objectivos das duas equipas que era passar aos oitavos, o Arsenal veio claramente para não perder e sem vontade de se esforçar muito para ganhar. O empate chegava para os dois e portanto sabendo isso ninguém queria correr riscos desnecessários, mas o Porto pegou no jogo e foi tentando chegar à baliza do Arsenal que se ia defendendo bem, as jogadas de perigo foram do Porto e as principais de Quaresma que rematou duas vezes ao poste. De resto não há muito ais a dizer sobre isto, nos últimos minutos assistiu-se a uma "peladinha" no meio-campo onde os jogadores iam trocando a bola aguardando o final do jogo.

Neste grupo o mais emocionante nesta última jornada foi mesmo o jogo de Hamburgo onde o CSKA ia fazendo para ganhar e esteve na frente por 2 vezes, mas o Hamburgo com vontade de acabar bem a participação na Champions conseguiu dar a volta e ganhar o jogo.

O Porto foi a equipa que começou pior esta Champions ao empatar em casa (na altura escrevi aqui, que equipa que não ganha em casa tem de ir buscar aqueles pontos fora e tornava mais difícil a sua qualificação) , agora somos nós que seguimos em frente. O Benfica começou bem a empatar em Copenhaga mas não conseguiu depois resistir ao poderio do Manchester, tem a Uefa que ás vezes poderá até ser melhor. O Sporting foi o que começou melhor, ao ganhar em casa ao Inter mas também não conseguiu depois resistir ao poderio dos italianos e alemães do Bayern, uma coisa que me salta à vista são as lesões na defesa em Milão e a lesão, numa escorregadela, neste jogo com os Russos acaba por ser também azarado este Sporting é pena que nem na Uefa consigam estar.

Aguardamos agora pelo sorteio para ver o que nos dita a sorte. Daqui até aos próximos jogos da Champions é ainda muito tempo, o Porto tem demonstrado um bom futebol mas precisa agora de planear bem os próximos tempos de modo a estar em bom nível para esses jogos, espero que a paragem da nossa Liga em Dezembro não prejudique muito a forma dos jogadores.

1 Comments:

Blogger manolo said...

Parabéns Porto. Infelizmente o Sporting tem falhado quase sempre na Europa. É uma nossa sina que tem que ser quebrada. Ao contrário, o Porto e também o Benfica, é raro correrem mal as competições europeias. A diferença substancial no currículo nas competições europeias (Entre Porto / Benfica e Sporting)não é justificado nem espelha o nível aproximado entre o valor das três equipas, na minha opinião. Temos que viver com este "galo" e esperar por melhores dias, e fazer por isso.

quinta-feira, dezembro 07, 2006 4:06:00 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home