quarta-feira, dezembro 13, 2006

QUEM NÃO MARCA...



A esbanjar pontos assim, não vamos lá! Quem não marca não ganha, é uma máxima absoluta. O Benfica está agora mais longe do título. Perdemos todo o balanço que conseguimos com o jogo de Alvalade. É incrível como no futebol o ego se enche para logo de seguida se esvaziar. É futebol. É esse a beleza do futebol. A imprevisibilidade do futebol. A magia do futebol.
De certeza que o Benfica vai continuar a lutar, e é melhor que contem connosco. Não podemos é continuar a esbanjar pontos. Se contarmos com 2 pontos em Paços de Ferreira, 1 ponto no Dragão mais 2 pontos ontem na Figueira fazem 5 pontos! Se isto continua, não chegamos lá. Acredito que vamos fazer uma 2ª volta muito melhor e lutar pelo título.
Ontem, não entrámos bem no jogo, não conseguimos ligar o futebol, não fizemos 3 passes seguidos, mas a partir dos 15 minutos começámos a jogar melhor organizados, a ter posse de bola e empurrámos a Naval para a sua área. Atacámos, contruímos jogadas e oportunidades suficientes para chegar ao intervalo a vencer.
Na segunda parte fomos todos para a frente, tivemos várias ocasiões, mas ontem era dia de não marcar… Na segunda metade o jogo foi mais aberto, a Naval também tentou sair para o ataque e o jogo foi mais aberto. Katsouranis, Karagounis, Kikin, Simão, Petit tiveram hipóteses de marcar mas foram falhando sucessivamente. A todo o minuto se esperava o golo, mas os minutos foram passando e o zero continuou. É futebol, não há nada a fazer, quem não marca…
Que falta fez Miccoli e Nuno Gomes? É possível que com os dois habituais avançados tivéssemos ganho, mas não vou por aí.
Simão está em grande forma. Joga que se farta. Kikin, mais uma vez, não agarrou a oportunidade.
Esperemos pelos próximos capítulos.
Saúdinha

4 Comments:

Blogger Redus Maximus said...

É isso. Há qualidade há jogo, remates. Mas falta qualquer coisa. Falta.

quarta-feira, dezembro 13, 2006 10:41:00 da tarde  
Blogger manolo said...

É diferente jogar em contenção e contra ataque (em Alvalade) ou obrigado a atacar para marcar e vencer (na Naval). É bastante mais fácil no primeiro caso; o problema é que acontece muito mais vezes a necessidade do segundo caso.

quinta-feira, dezembro 14, 2006 7:56:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Qualidade a quanto obrigas .Foram a Alvalade marcaram o primeiro sem saber ler nem escrever ,depois estacionaram o autocarro e jogaram no erro do adversàrio.Se isto è qualidade ,vou ali e jà venho.Simão e Miccoli têem qualidade mas uma equipa não são só 2 jogadores,quando um pelo menos não joga a equipa afunda-se.

quinta-feira, dezembro 14, 2006 7:39:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Majm

quinta-feira, dezembro 14, 2006 7:40:00 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home