sexta-feira, julho 13, 2007

Stojkovic, Izmailov, Vukcevic, Purovic

Li hoje que o Benfica vai contratar um guarda-redes "experiente e europeu". Os nomes que me vieram como possíveis: Barthez e Toldo. Será?
Iniciada a preparação para a nova época, e para os embates com o Porto (Supertaça e 2ª jornada) é tempo de uma primeira visão sobre os reforços do Sporting. Parecem boas escolhas. Médios fortes fisicamente, tecnicamente acima da média (Vukcevic) e rematadores (Izmailov). Podem fazer os 3 lugares do meio-campo, à excepção do trinco. Ambos são esquerdinos. Podem ser titulares, valorizam certamente o plantel. A equipa precisava de "altura", lembram-se do jogo contra o Inter? Os leõezinhos pareciam anões, face à estatura da equipa italiana, e no entanto, ganharam. Gladstone, jovem brasileiro, tem evidenciado dominio no jogo aéreo, até para marcar golos... , nos treinos. Começa como terceiro central (?) mas pode também ameaçar a titularidade. O gigante guarda-redes, Stojkovic, que tem como um dos grandes trunfos as saídas a cruzamentos, é certamente o novo 1, dono da baliza. O avançado, outro gigante, Purovic, que foi desejado na Luz, vai lutar por um lugar com Derlei, o indesejado, mas que pode vir a ser importante na equipa. Ou seja, a equipa foi reforçada, o objectivo de ficar mais homogénea, mais segura, com mais soluções em todos os sectores foi alcançada.
As saídas foram também importantes: Nani, Tello, Caneira e Ricardo eram titulares, foram bem substituídos, à excepção de Caneira (por isso o plantel não está fechado). No meio-campo saíram João Alves (nunca foi opção), Carlos Martins, um "fracasso" de Paulo Bento e dele próprio e Custódio, o capitão que podia ir mais longe não fôra a época de estreia fantástica do Miguel Veloso. No ataque, Bueno e Alecsandro, este mais que aquele, prometeram mas não convenceram. Também Miguel Garcia, o herói de Alkmaar não deixa verdadeiras saudades.
Cabe agora a Paulo Bento construir uma grande equipa, na evolução dos últimos anos, a melhor do seu, ainda curto, mas desejavelmente longo, reinado. O agora encartado técnico, vai contar com o capitão Moutinho, o levezinho Liedson, o imperial Polga e o grande Veloso. Da cantera vem Paulo Renato (central internacional sub-20) e à experiência Adrien Silva (médio) e Yannick Pupo (médio ofensivo). Vamos verificar a adaptação de Paredes e Farnerud que o ano passado desiludiram (mais o paraguaio, que parece estar com vontade de compensar o atraso inicial da pré-época). Abel, Tonel, Yannick e Romagnoli (fiz sempre uma forcinha por El Pipi) não oferecem dúvidas na sua utilidade e jogo de equipa. Completam o plantel Pereirinha, no seu ano de integração plena e os guarda-redes Rui Patrício e o "velho" Tiago. Temos material para a equipa. Plantel curto, luta cerrada pela titularidade em todos os sectores.
Do Porto saiu Anderson e Pepe, parece que Lucho e Quaresma estão quase... Mais de cem milhões de euros!! Ena, ena...

2 Comments:

Blogger Alex said...

Os meus parabéns ao Sporting e a Paulo Bento. Aparentemente reforçou bem a equipa e vai lutar pelo título. Ao apostar em jovens que jogaram na selecção da Sérvia-Montenegro demonstra que tem estratégia. É verdade que falhou Maxi Lopez e Caneira está para falhar. Mas pareces conhecer bem os reforços.
O que sei é que no futebol, todos os anos a esperança renasce, e acredita que os benfiquistas e os portistas estão todos cheios de esperança.
Mas temos que ver os jogos da pré-época... O ano passado o Benfica teve uma época desastrosa que teve influência no ínicio da época. E o Sporting, pelo contrário, teve uma excelente pré-época que lhe deu um bom balanço. Foi o 3-0! Este ano vai haver também, um Sporting-Benfica.
Saúdinha

sexta-feira, julho 13, 2007 10:42:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

O Sporting regressa aos ic's, ov's e ec's,...

Faz-me lembrar a época do famoso Tavásete Ficánove....

Espero que seja ume reedição!

segunda-feira, julho 16, 2007 2:56:00 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home