quarta-feira, agosto 01, 2007

UM VIRAR DE PÁGINA


Com a saída de Simão e José Veiga, vira-se uma página do Benfica.
Simão foi o símbolo de uma política nova no Benfica.
O resgate de Simão do Barcelona representou a ideia de ambição desportiva. A permanência dele durante 6 anos e meio (quando estava vendido no final da 1ª época…) nomeadamente o aguentar do ataque do Liverpool e mais tarde o abortar do negócio com o Valência, confirmou essa determinação do Benfica: ambição.
A saída de Simão do Benfica, digna e exemplar (ao contrário de João Pinto, que não merecia sair como saiu), foi honrosa para todas as partes. Ninguém pode recusar um salário de 5 milhões anuais! O agradecimento de Simão foi comovente, oferecendo a última camisola com que jogou no Benfica (a rosa) com um emocionado abraço.
Obrigado Simão, que tenhas todo o sucesso.

Outra saída ( e não sabemos até que ponto teve a ver com a saída de Simão) foi a do… o que é que ele era mesmo?... Sr. José Veiga.
Embora não goste nada dele, tenho que reconhecer que fez um bom trabalho. Foi ele, desde o inicio, com LFV, que constitui o plantel do Benfica. Sem dinheiro, o Benfica beneficiou muito dos conhecimentos de José Veiga. Basta lembrar Miccoli. Mas era demasiado evidente que José Veiga é persona non grata no Benfica. Pois se é portista!
Parece-me que ele chegou à conclusão que os benfiquistas não o queriam mais. LFV também terá percebido isso.
José Veiga: obrigado e adeus.

Mas é uma página que vira, embora não se tenha alterado a política. Digamos que alcançámos mais um patamar. Com a situação financeira controlada, e a explorar cada vez mais a potencialidade da marca Benfica para gerar novas receitas, o Benfica investiu em jovens promessas. E não vêm para cá rodar, como acontecia dantes. O Benfica adquire os seus passes para os poder fazer render, desportiva e financeiramente.
O Benfica despendeu 1 milhão por F. Coentrão, 9 milhões por 80% de Cardozo, 2 milhões por 50% de Bergessio, 6 milhões por Di Maria e 1,5 milhão por Freddy Adu.
Alguma vez o Benfica gastou 20 milhões em reforços?

E a par do reforço da vertente desportiva, parece-me que, pelo menos Freddy Adu tem grande vertente comercial. Eu já ouço falar do Freddy Adu desde que ele tinha 14 anos!
Ele é um superstar nos USA. Que pode ser um excelente mercado, para a marca Benfica…

E é neste fim de semana que a coisa vai começar já muito a sério. O torneio do Guadiana, embora não conte para nada, pode embalar ou fazer cair a moral da equipa. O ano passado, embalou o Sporting e deu grande machadada na moral dos benfiquistas.
Corações ao alto, vai começar a época…

Saúdinha

2 Comments:

Anonymous Anónimo said...

osana nas alturas

quinta-feira, agosto 02, 2007 10:15:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

DESTAQUES DESTE FIM-DE-SEMANA:

MANCHESTER UNITED – CHELSEA

TORNEIO DO GUADIANA - (SPORTING, BENFICA BETIS)

TORNEIO DE ROTERDÃO (FC PORTO, LIVERPOOL ETC)

COMEÇO DO CAMPEONATO FRANCÊS

COMEÇO DO CAMPEONATO ARGENTINO

BRASILEIRÃO

ETC …

ENTRE E VEJA ONDE PODERÁ VER TUDO ISTO:

WWW.FUTEBOLNATV.BLOGSPOT.COM

quinta-feira, agosto 02, 2007 12:32:00 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home