quarta-feira, fevereiro 08, 2006

Nota Solidária

Reconheço que não simpatizo com Luisão, o “zagueiro” do Benfica - particularmente depois do lance em que esteve envolvido na época passada com Ricardo, na Luz (na verdade, o lance mais importante do ano passado...). No entanto, devo confessar que o considero o melhor defesa central a actuar em Portugal, neste momento.
Resulta daqui que vejo com alguma estranheza a forma como alguns adeptos benfiquistas se encarniçaram contra Luisão.
De acordo com o seu agente, o jogador sente-se injustiçado.
Citação do jornal Record: «O que mais abateu Luisão foi o coro de assobios que lhe foram dirigidos pelos simpatizantes encarnados após o tento de Fábio Felício. “Ele sentiu-se muito triste pois sempre foi um jogador que deu tudo pelo Benfica. Teve várias propostas para sair no defeso mas sempre deu preferência ao Benfica. Aliás, só está no clube por que assim o desejou. É claro que a reacção dos torcedores o magoou pois o Luisão nunca deixou de sacrificar-se pelo clube».
Os adeptos de futebol têm todo o direito de expressar a sua tristeza e a sua raiva. É curioso verificar que quando o fazem, estão habitualmente a "fazer a cama onde se hão-de deitar", ou seja, geram mais intranquilidade, que por sua vez inspira mais erros, o que provoca mais insatisfação.
É verdade que o futebol é, por excelência, a área das emoções, mas será necessário que a racionalidade esteja tão longe das reacções do adepto típico de futebol?
Deixo aqui uma nota de solidariedade para com Luisão. Dois jogos infelizes seguidos não fazem com que deixe de ser o melhor. Um abraço!

2 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Olha que para solidariedade podias ter encontrado uma foto mais simpática.

Este pessoal dos cartoons.... depois admiram-se!

quarta-feira, fevereiro 08, 2006 10:20:00 da manhã  
Blogger Rantas said...

Olha lá, 'tás armado em Freitas ou quê?!

quinta-feira, fevereiro 09, 2006 12:49:00 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home