sexta-feira, abril 13, 2007

ABRIL, MÊS HORRIBILIS...


Em apenas doze dias o Benfica conseguiu deitar por terra toda uma época que podia terminar em grande euforia. Depois de ter feito uma recuperação extraordinária no Campeonato a ter a grande possibilidade de vencer o Porto em casa e passar a ser o principal candidato ao título e na Europa ter uma equipa acessível, o Espanhol, para estar nas meias finais, falhou em todos os jogos de Abril. Este é um mês horribilis, aconteça o que acontecer daqui para a frente.

Em quatro jogos, não venceu nenhum, foi eliminado da Europa e o Campeonato não passa de uma miragem. O que aconteceu?

Simplesmente aconteceu futebol. Tantas vezes a diferença entre o êxito e o fracasso é mínima, é um acaso, um sortilégio. Naturalmente que uma equipa de futebol poderosa, forte não sofre golos com facilidade e não falha muitas oportunidades que cria. E sem dúvida que a equipa não é tão poderosa e tão forte como eu gostaria. Mas não deixa de ser verdade que o Benfica poderia ter ganho ao Porto, ao Beira Mar e ao Espanhol de Barcelona. Não era preciso jogar mais, apenas concretizar o jogo de ataque que criou.

Porque não ganhou? Julgo que acima de tudo, faltou confiança. Medo de falhar. De não ser capaz. Falta de entusiasmo, de acreditar. Não digo que os jogadores não tenham lutado, penso que deram tudo, em todos os jogos, todos eles a exigirem grande esforço, em todos o Benfica teve de ir para a frente, não pode poupar nada. Mas vários jogadores me pareceram que psicologicamente não estavam bem, havia o medo de errar. Começou com Nuno Gomes, depois Miccoli mais tarde Anderson e Nelson. Katsouranis joga a passo, Simão deu o berro. Agora Mantorras exige jogar mais...

Não quero culpar o treinador, mas como já várias vezes foi dito não é um treinador que entusiasme, que dê uma força extra aos jogadores… Com Camacho estou convencido que o Benfica não deixaria fugir o Campeonato e as meias finais da UEFA…

E agora? Neste momento apenas temos que vencer o Braga…

Saúdinha

1 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Faltou-lhes o que esteve penhorado e os almoços no sapo.Em suma tem faltado a apaf.

sábado, abril 14, 2007 12:19:00 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home