terça-feira, abril 10, 2007

Ao rubro

Com o empate de ontem em Aveiro - que devia ser a vitória do Beira-Mar, não tivesse o Simão "inventado" um penalty nos últimos minutos - a luta pela conquista do campeonato nacional e pelo acesso directo à Champions ficou ao rubro.
O Porto lidera mas está em perda e creio que, com a lesão de Pepe, fica com uma defesa miserável. Pode sofrer estragos nos próximos jogos e, eventualmente, perder a liderança.
O Benfica vai em segundo. Luisão faz muita falta e Anderson é uma desgraça. Como os lampiões vivem na construção permanente de mitos, já erigiram o puto David Luis em novo herói encarnado. Tolos. O puto tem potencial e futuro, mas ainda é muito tenrinho. Além de jogar constatemente em falta, usando em excesso os braços (escola Luisão, fossem os árbitros rigorosos...), tem paragens cerebrais comprometedoras. Veja-se um dos golos do Espanyol.
Além disso, o Benfica continua na taça UEFA, o que é naturalmente bom (para eles) mas pode trazer algum desgaste aos jogadores.
O Sporting parece estar em crescimento. Nani a voltar à grande forma, Tonel quase a regressar, Romagnoli em grande, Miguel Veloso e Polga imperiais. Se Liedson e Moutinho arrancarem para um grande final de época, será muito difícil segurar este Sporting. Paulo Bento não pode inventar neste final de campeonato: Abel na direita defensiva, Tello na esquerda. Caneira terá de se conformar com o banco. É assim que a equipa rende mais.
Temos agora dois jogos para o campeonato em casa (mais um para a Taça) e temos a obrigação de ganhar todos. Depois, a Luz, jogo de uma época. Tudo está em aberto, o campeonato está ao rubro. Força Sporting.

Etiquetas: , ,

6 Comments:

Blogger Redus Maximus said...

"Miguel Veloso e Polga imperiais" devem ser águias!
O Simão não inventou um penalty. O jogador do Beira Mar é que não devia ter cometido a infantilidade de cometer falta naquela situação.

terça-feira, abril 10, 2007 1:37:00 da tarde  
Blogger manolo said...

Não costumo falar de árbitros, mas o de ontem fez-me impressão: tudo fez para beneficiar o Benfica. Está tudo em aberto, e tudo é possível. O Porto pode escorregar. Para o Sporting continua a ser difícil mas concordo que está em subida de forma. Jogo a jogo, vamos sempre lutar pela vitória. Dois jogos em casa (Maritimo e Naval) antes do jogo da Luz. Nessa altura poderá ser decisivo.

terça-feira, abril 10, 2007 6:50:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Eu acho uma graca a estes gajos!

Entao o árbitro tudo fez para beneficiar o Benfica e inventou um penalti e tal e nao foi rigoroso com os bracos do David .....

Só é pena é nao referirem também os (pelo menos) tres fora de jogo mal assinalados que dariam claras oportunidades de golo (um deu mesmo golo)!

Critérios....

quarta-feira, abril 11, 2007 9:20:00 da manhã  
Blogger Nelson said...

os lagartos têm sempre montes de piada! Estão sempre quase à beira de grandes vitórias. he he he he...

quarta-feira, abril 11, 2007 2:47:00 da tarde  
Blogger El Coelhone said...

O jogador do Beira Mar é que não devia ter cometido a infantilidade de cometer falta naquela situação.
é por isso que quando viu que não chegava à bola parou o movimento da perna para nao pontapear as pernas do simulão, perdão do Simão Sabrosa...
tá bonito tá...

quarta-feira, abril 11, 2007 3:36:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Para quando um castigo exemplar a Simão por deturpar a verdade desportiva.
Se o gajo fosse de outra equipa a esta hora jà o presidente incendiàrio LFV tinha incendiado o país inteiro.

quarta-feira, abril 11, 2007 3:47:00 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home