sexta-feira, maio 25, 2007

Foi bonito. A Taça é nossa

Este jogo é um risco. Perder a final seria um rude golpe numa temporada que teve um final que nos empolgou (os sportinguistas sabem do que estou a falar…)! Mas é possível! É futebol! Ainda nos lembrados da machadada daquela fatídica semana.

No entanto, se a confiança era total, (post antes vitória no Dragão) agora é…, huge, ou seja enorme. Senti grande orgulho da equipa de futebol nestes últimos (muitos jogos); esta lenda do “golo madrugador” com que temos carimbado as nossas vitórias (já nem podemos chegar atrasados… perdemos o primeiro) dá à equipa uma aura de imbatível (foi-o nos jogos fora) e provoca “raiva” nos adversários.

Que deram luta, e o Porto acabou por ganhar. Um pontito… O mérito foi deles!

Bonito foi a despedida contra o velho conhecido Belenenses, fundado por um nosso jogador, Artur José Pereira- história interessante-, com uma exibição simplesmente fantástica na 1ªa parte (com 5 golos, três em fora de jogo). Ao intervalo ainda se sonhava e acreditava. Este campeonato para o Sporting, não teve sucesso, mas construiu uma equipa campeã formada por campeões. A emoção de Veloso e Moutinho no final do jogo com toda a bancada a manifestar intenso apoio, diz que há de facto uma grande equipa (aquelas que ganham títulos, como o Porto da actualidade) a nascer em Alvalade. Paulo Bento fez uma equipa que, jogo a jogo, e sempre a pensar no resultado, simultâneamente a praticar futebol de bola corrida, mas de pé para pé com um losango de violinos, cada um na sua especialidade, construindo lances de golo, repetidamente até matarem o jogo. De verdadeiro campeão. Comandado por Moutinho, o pequeno-grande Moutinho. Que vai assinar por 6 anos. E com golos bonitos, sobretudo através de Liedson que, como uma zarabatana, é mais uma vez o Goleador. Mesmo folgando a 1ª volta. Mas também sabe sofrer, defender quando é preciso, sempre jogando lealmente o jogo. Polga é um defesa central de nível mundial. Parece-me que o voltará ao seu lugar na selecção do Brasil. Falta mencionar Veloso. O potencial vai até à titularidade na equipa nacional.

Foi de facto bonito este último jogo. Domingo temos a final. Como diz, e tem absoluta razão, Paulo Bento ainda não ganhámos nada. Lá estarei no Jamor.

Com o onze natural: Ricardo; Abel, Polga, Caneira e Tello; Veloso, Moutinho, Nani e Romagnoli; Yannick e Liedson.

Sei que o Belenenses vai estar uma equipa mais forte no Jamor, mas sei melhor que jogaremos a sério, ao nosso nível e … a Taça é nossa. Mas é também um risco. È futebol.

2 Comments:

Blogger Rantas said...

Gostei dessa imagem da zarabatana, que se aplica verdadeiramente a Liedson

sexta-feira, maio 25, 2007 11:38:00 da tarde  
Blogger Redus Maximus said...

O Sporting vai ganhar o jogo. Por uma razão simples. O Belenenses joga demasiado bonito e vai tentar jogar de igual para igual, bola no pé contra o Sporting. Em vez de se fechar a sete chaves e jogar no contra ataque com Silas, Daddy e José Pedro no ataque. Se o Belenenses for jogar na "retranca" tem uma hipótese. Senão...vai ser um belíssimo jogo assim de 3-1 ou 4-2.

Que não haja problemas no jogo e seja uma verdadeira festa do Futebol.

sábado, maio 26, 2007 12:07:00 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home