segunda-feira, maio 21, 2007

Leão com estofo de campeão

O FC Porto venceu o Aves e foi campeão. Com naturalidade. Não jogou um futebol brilhante, sofreu com a lesão de Anderson e o gradual apagamento de Quaresma e Lucho. Adriano acabou por segurar o campeonato. O Porto não foi a equipa mais regular, não foi a melhor equipa, mas acabou por saber aproveitar, com inteiro mérito, o avanço que lhe foi dado pelos mais directos rivais.
O Sporting chega ao fim em segundo lugar, garantindo o acesso directo à Champions e podendo ainda ganhar a Taça de Portugal. Acaba a época em cima, jogando o melhor futebol e garantido, desde já, a certeza de ter uma equipa pronta a disputar taco-a-taco as competições em que vai participar no próximo ano.
Os leões não chegam ao título por manifesto azar: os golos que não entraram em Leiria (creio, no entanto, que foi nesse jogo que se ganhou definitivamente uma equipa), o empate em Aveiro, permitido com alguma inocência nos últimos minutos. O empate em casa com o Aves. A já tão falada "mão de ronni". E, last, but not the least", a neste momento impensável derrota em casa com o Benfica.
Mas é assim a vida, por um ponto se ganha, por um ponto se perde. O Porto ganhou por um ponto e é campeão. Jesualdo leva o seu "Prémio Carreira". Parabéns aos dois. Chega.
Comece agora a "Era do Leão". Paulo Bento por muitos anos. Como diz Soares Franco, uma espécie de Alex Ferguson à portuguesa. Manutenção dos principais valores emergentes da Academia (por exemplo, ainda que se vá Nani, assegurem-se Moutinho e Veloso por muitos anos). Não somos a equipa do Futuro. Não somos a equipa do "Quase". Somos já, neste momento, a mais estável, sólida, consistente e regular equipa portuguesa. Venha o caneco e venham as próximas edições da Liga. Venha a Champions.
Adoro o cheiro a campeão que se sente em Alvalade. Quem duvide vai ter muitas desilusões nos próximos anos. Viva o Sporting Clube de Portugal.

Etiquetas: ,

5 Comments:

Blogger El Coelhone said...

Caro Ranys, deixa-me discordar aí de um ponto o Porto foi a melhor equipa, não foi a mais regular mas foi melhor equipa... o Sorting acaba a época com uma boa equipa e a jogar bom futebol, mas andaram meia época à procura de si próprios (o Porto andou mais ou menos outra meia época a perder-se também)... mas acho que conseguimos ser os melhores.

segunda-feira, maio 21, 2007 12:39:00 da tarde  
Blogger Bruno Pinto said...

Não duvido do cheiro a campeão que se sente em Alvalade, agora imagina o que será aquele que se sente no Dragão???

terça-feira, maio 22, 2007 2:53:00 da manhã  
Blogger Redus Maximus said...

O cheiro a campeão deve ser da alimentação: À base de grão e de alucinogénios...!

terça-feira, maio 22, 2007 6:23:00 da tarde  
Blogger Bruno Pinto said...

Este blog perdeu um pouco de vivacidade! Será que o facto do FC Porto ser campeão desmoralizou as tropas??

quinta-feira, maio 24, 2007 12:40:00 da manhã  
Blogger El Coelhone said...

ó Bruno Pinto, essa era escusada e é fora de sitio, isto aqui não é o sitio dos pasquins de 5ª categoria onde se especula todos os dias sobre alguma coisa... e além disso a Liga acabou, e tirando a taça e o jogo da seleção não há nem tem havido nada de muito relevante...

domingo, maio 27, 2007 8:03:00 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home