domingo, maio 06, 2007

EMOÇÕES, DECEPÇÕES, FRACASSO, ESPERANÇAS, FANTASIA

A época para o Benfica parece que terminou. O mês de Abril devastou toda a época. “Não podemos ser bestiais e depois bestas” gritam Simão e LFV. O mundo-futebol é 90% sentimento e 10% razão. E a única verdade é que a época é um desastre total. O sentimento só é este. Mesmo que fiquemos em segundo, isso não altera nada.

A ÉPOCA 2006/2007 FOI UM FRACASSO PONTO FINAL

Mas enganam-se aqueles que pensam que os benfiquistas só gostam de falar quando ganham e se calam quando perdem, - “Quando andam por cima são arrogantes, quando andam por baixo são tão simplórios que roçam a patetice.”- ( Isto sim, é patetice).
Arrogância é dizer que se perspectiva uma goleada como ao MU!

Apesar do fracasso, o Benfica continua a ser grande, de uma grandeza esmagadora não só a nível nacional mas a nível internacional. E a desilusão é parte do futebol. Todos a conhecemos.

O jogo com o Sporting acabou 1-1. Mais uma vez um jogo “decisivo” não decidiu nada! Teoricamente, qualquer dos três ainda pode ocupar qualquer das três posições. O Sporting, nos primeiros 25’ de jogo deu “baile”. Depois o Benfica, sempre muito esforçado, quase sempre individualmente, lá equilibrou o jogo. Foi um jogo muito intenso, de qualidade média e de emoção baixa. O Benfica foi só Miccoli. É, volto a afirmar, o melhor jogador do Benfica.

Racionalmente, quais as razões para o fracasso do Benfica? Fernando Santos, o “picha mole”? As lesões sistemáticas que atingiram de forma anormalmente elevada jogadores importantes do plantel? (de que o último folhetim da “pata de ganso”, dava uma excelente peça tragicómica) As dezenas de golos desperdiçados pelos jogadores? As más contratações da época de Janeiro? O azar?...

Podia, de todas e de cada uma destas razões discorrer, mas prefiro ter a consciência de que as razões para esse fracasso são puramente atribuíveis ao jogo da bola. No futebol, ganha-se e perde-se. Há outros melhores, com mais sorte, que aproveitam melhor, que acreditam mais, que têm mais talento… Esta é a minha perspectiva. Continuo a achar que o Benfica tem um grande plantel, não acredito que quem goste de futebol não goste de ver Miccoli, Simão ou Rui Costa a jogar à bola. O Benfica pode ficar em terceiro, a 4 pontos do campeão e a 1 do segundo. Nós aceitamos isso, e não é por isso que alteramos a nossa “Crença”! No dia em que todos nos apercebermos disto, o futebol é muito mais bonito.

“Pró ano é que é!”, como gozávamos os sportinguistas pode-se aplicar a nós. Porque a esperança renova-se a cada época. Com a recuperação financeira do clube, espero que consigamos armar um plantel vencedor. 1ª medida: agradecer a Fernando Santos e escolher outro treinador. (meu preferido: Camacho).

Objectivo fundamental: classificarmo-nos para a fase de grupos da Champions.
E depois… ganhar tudo. Lutar para ganhar tudo. Essa é a fantasia que o Benfica (e os outros) alimenta e torna tão bonito este espectáculo.



Saúdinha

5 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Este è o discurso dos bem falantes, mas na realidade só são grandes quando ganham.

domingo, maio 06, 2007 7:09:00 da tarde  
Blogger Redus Maximus said...

Concordo com várias coisas:
- A época é um fracasso.
- O Benfica tem um bom plantel
- Miccoli é um bom jogador mas não o melhor do Benfica

Acho que Fernando Santos merece uma segunda oportunidade e continuar.
Alex Ferguson também esteve anos sem vencer nada no MU e agora foi campeão. Outra vez...

Abraço

domingo, maio 06, 2007 11:47:00 da tarde  
Blogger Carlos Miranda said...

Começo por dizer (para que se perceba melhor depois o que vou dizer) que sou sócio do Benfica.
Vergonhoso o que têm feito a Derlei! Vergonhoso!! Ridiculo! As vezes envergonho-me de ser do Benfica!!

Podem ver um post sobre o fenómeno Derlei e a cultura do sócio / adepto benfiquista em http://controversiasdofutebol.blogspot.com/.

segunda-feira, maio 07, 2007 5:37:00 da tarde  
Blogger manolo said...

"Há outros melhores, com mais sorte, que aproveitam melhor, que acreditam mais, que têm mais talento"; estás a falar do Sporting, certo?

terça-feira, maio 08, 2007 9:02:00 da manhã  
Blogger Alex said...

Pró ano é que é!
Extraordinário como os jornais fazem os grandes temas, a próxima época do Benfica. As posições dos reforços, aqueles que podem saír, estudos e projecções infindáveis. O Benfica, para os media, é uma telenovela!
Saúdinha

quinta-feira, maio 10, 2007 10:34:00 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home