quarta-feira, abril 25, 2007

Futebol de alto nível









3-2 Manchester U. - Milão

Hoje vi um jogo de futebol fantástico. Os adeptos do Manchester e do Milão que tiveram a sorte de viver este jogo nuncamais o esquecerão. Disputado ao mais alto nível, duas equipas a procurarem a vitória, com um ritmo sempre a altas rotações, criando um hino ao futebol, que, para quem gosta de futebol foi uma obra de arte. A marcha do marcador alucinante, foi ganha por um dos dois Deuses do Estádio que ganharam esse estatuto: Rooney e Kaká, com dois golos cada cada qual no seu estilo, ambos "nota 10", com 4 golos espectaculares. Ganhou Rooney, autor da reviravolta após Kaká virar o resultado, mas a 2ª mão promete tudo. Terá sido o melhor jogo da época? Acho que sim

2 Comments:

Blogger Bruno Pinto said...

Sem dúvida, um grande, grande jogo. Oxalá o Chelsea-Liverpool também seja assim, o que eu duvido. Quanto ao encontro de Old Trafford, o United justificou a vitória, foi superior durante mais tempo e nunca desistiu da procura da vitória. Quanto ao duelo particular entre Ronaldo e Kaká, o brasileiro esteve melhor neste jogo, o que não quer dizer que seja superior ao madeirense, pelo contrário. Fez dois golos de categoria suberba, embora na segunda parte tenha decaído com o resto da equipa. Nesse período, emergiu Rooney com dois golos, sendo que o último foi magnífico. Ronaldo pareceu-me ansioso, a querer resolver tudo sozinho, mas mesmo assim provocou alguns estragos na defesa milanesa, tendo sido o principalresponsável pelo inaugurar do marcador. 3-2, tudo em aberto, em San Siro a coisa promete... Força Man. United!

quarta-feira, abril 25, 2007 2:57:00 da manhã  
Blogger manolo said...

O Cristiano Ronaldo é um génio do futebol, considerando que os há. Mas nem todo os jogos lhe correm brilhantemente. Ontem todos os jogadores jogaram bem, o jogo todo. Fletcher, Scholes e Carrick encheram o meio campo, enquanto Ronaldo e Giggs procuravam espaços para Rooney, incasável. A defesa foi de recurso e não esteve tão bem. O Milão de passe mais curto e burilado com bola, fechava-se a sete chaves como só os italianos sabem fazer. Do solitário avançado nem se deu por ele (Gilardino) mas os construtores Seedorf (rei das assistências) e Kaká (rei dos marcadores)protegidos por Gattuso e equilibrados por Pilro, controlaram a maior parte do jogo, virando un 1-0 que foi castigo demasiado. Íncrivel a defesa trintona Nesta e Maldini (38 anos). Foi, possivelmente, o melhor jogo de futebol dos últimos anos; ("A Bola" de hoje). Eu comparo-o ao Benfica-Sporting 3-3 da Taça. Domingo era bom que o jogo fosse tão bom, mas o resultado outro.

quarta-feira, abril 25, 2007 3:54:00 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home