terça-feira, abril 17, 2007

Somos o segundo

E pronto. Como seria previsível, já estamos em segundo.
Temos a melhor defesa da Europa.
Somos a equipa que, na Europa, não sofre derrotas fora de casa há mais tempo.
Temos uma equipa jovem e de enorme futuro (desportivo e / ou financeiro).
Batemo-nos galhardamente e com muita honra na Champions, com colossos como Inter e Bayern Munique.
Vamos disputar a meia-final da Taça de Portugal, com os olhos postos na vitória no Jamor.
Temos ainda uma réstea de esperança relativamente à conquista do campeonato nacional.
Temos um orçamento para o futebol que é metade do Benfica e um terço do Porto.
Faltam cinco jornadas.
Vamos jogar à Luz. É para ganhar.
Já estamos em segundo. Podemos ainda chegar ao primeiro.
Não somos os maiores do mundo, como outros, que pensam que chegar à meia-final da UEFA (já para não falar da final) é para todos, mesmo que não joguem nada.
Lutamos há muito contra o sistema. Somos frequentemente roubados. A uns, deixam fazer tudo. A nós, exigem-nos cedência de terrenos para espaços verdes. Queremos uma academia, temos de comprar os terrenos e construí-la. E assim surge a melhor academia da Europa. Aos outros, câmaras municipais e as "Caixas" desta vida facilitam o trabalho. Ninguém nos leva ao colo, não seguimos a via dos "quinhentinhos", "fruta" ou "café com leite". A nossa SAD dá lucro. As outras... bem, as outras que se governem. Quero lá saber.
Somos trabalhadores, sérios e honrados. Somos o Sporting Clube de Portugal. Com esforço, dedicação e devoção, seremos sempre os campeões da esperança na glória.
Viva o Sporting. Clube de Portugal. O único.

Etiquetas: ,

5 Comments:

Blogger Redus Maximus said...

Estou a chorar convulsivamente. Isso foi um remate do Custódio que te acertou na cabeça quando estavas na bandeirola de canto a ver o treino?

terça-feira, abril 17, 2007 11:10:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

O mais estranho desta jornada foi que a filal n° 1 dos benfas foi à luz jogar com a equipa B.
Agora e depois de tudo o vento levar ,aparecem com novo discurso:
Vamos desalojar o SCP do segundo lugar..
Para o "maior" clube do mundo è patètico.

terça-feira, abril 17, 2007 2:50:00 da tarde  
Blogger manolo said...

"Pujança, categoria, humildade e, sobretudo, muita vontade de lutar até ao fim por um título que chegou a parecer perdido. Eis o Sporting!", começa assim a crónica da Bola referente ao jogo Sporting-Marítimo, 4-0. No dia seguinte, no Editorial de última página, Vitor Serpa não tem dúvidas: "É certo que o Sporting será, no momento, a equipa mais forte do futebol português,". Toda a gente percebe: temos já uma grande equipa e com grande futuro. E, como El Ranys salienta, tudo isto é feito com a prata da casa e com orçamento "mínimo". Ah, "ganda" Sporting, o melhor (por oposição aos "maiores".

terça-feira, abril 17, 2007 5:59:00 da tarde  
Blogger El Coelhone said...

xiiiiiiii, o que pra ai vai... isso deve ser o discurso para os putos do sporting... (têm um potencial enorme, assim o desenvolvam bem)...

agora só mais uma nota, relativamente a esse bla bla do orçamento, epá o orçamento é pequeno, em parte, porque não o têm para gastar, mas claro também porque apostaram nos jovens.
contudo se esse orçamento não sobe e não derem mais dinheiro aos miudos, já sabem o que acontece, vem os tubarões oferecem mundos e fundos, eles iludem-se e até fogem(como o Miguel do benfas) e o clube perde sempre uns milhoes nesta história;
depois porque se iludiram com muitas cosias alguns não se dão bem lá por fora e tem de regressar, tipo Simão e Quaresma, à procura de quem os ajude a levantar de novo até a ribalta do futebol novamente... por isso cuidado...

e nem de propósito no jornal O Jogo de hoje tem uma declaraçao inrteressante de Anderson sobre um amigo de nome Pato que passo a citar: "É preciso ter cuidado com ele, como fizeram comigo. O Pato tem tudo para ser um jogador top, mas com calma, para não sentir muita pressão"

quarta-feira, abril 18, 2007 10:12:00 da manhã  
Blogger Alex said...

Impressionante! Como digo não há outro sentimento tão elástico como a esperança no futebol. Mas tenho que te dar os parabéns pois finalmente não fazes um post tipo kalimero, onde são as vitimas de todas as injustiças do mundo, discurso do contra tudo e contra todos...
Concordo que o Sporting, desde Leiria (lembras-te, quando o Liedson agrediu um adversário e foi expulso e tu choraste barra e ranho, com uma indignação que chegou a ser patética...) está a jogar cheio de garra e ambição. Com a vitória no Dragão e com o desperdício do Benfica, estão em segundo. Não acredito que o Porto deixe fugir o Campeonato, portanto a luta é para o segundo. Veremos quem vence este particular...
Agora permite-me corrigir alguns disparates: O Sporting honra e galhardia na Champions? Recordo-te que ficou em 4º! Nem à UEFA foram. Aquela derrota com o Spartak... Honra e Galhardia?
Quanto a orçamentos. Preferes ter orçamentos baixinhos? O orçamento do Paços de Ferreira ou do Aves é um décimo do Sporting. Eu quero é orçamento grandes para poder ter grandes jogadores. Desde que tenha receitas para cobrir as despesas.
E finalmente te digo que felizmente ainda há quem defenda a causa pública. Ou consideras que o Sporting não devia cumprir a lei?
Saúdinha

quarta-feira, abril 18, 2007 8:00:00 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home