sábado, abril 14, 2007

Período pascal, tempo para reflexão

Como o Alex aqui deixou verter (quase que me vinham as lágrimas ao canto do olho), este mês tem sido horrível para o Benfica. Depois de um excelente arranque de 2007, contrastando com os rivais FC Porto e Sporting, o Benfica tinha tudo na mão quando recebeu os tripeiros. Não conseguiu vencer esse jogo e, desde aí, nada sai certo. Eliminação da UEFA, empate quase derrota em Aveiro a permitir que o Sporting ameace o 2º lugar.

Jogo complicadíssimo este fim de semana com o Braga, onde se antevêm grandes dificuldades, seguido de uma deslocação à Madeira. E depois, o jogo onde tudo pode acontecer, o derby dos derbies - Benfica-Sporting.

O Benfica parece ter perdido capacidade física e anímica. Fernando Santos não é o catalizador que seria necessário - vislumbra-se um ambiente penoso no balneário e julgo que a equipa não vai aguentar a pressão.

A pressão vem do Sporting, que começou mal o ano de 2007 mas reencontrou-se no Dragão. Uma equipa sofredora (aquela segunda parte em Braga...), mas que não se deixa perder em emoções - consegue jogar feio, consegue destruir jogo e defender resultados sem vergonha. Uma equipa adulta de jovens com muito futebol, motivadíssima em ainda lutar pelo título ou, pelo menos, pela qualificação directa para a Champions. Que diferença! O Benfica entrou nesta jornada com mais um ponto que o Sporting; no entanto, a lampionagem já não acredita no título, já se deixaram vir abaixo. Do lado verde, a esperança coloca os corações ao alto, e a equipa está apostada em ganhar todos os jogos que faltam. Estou convencido que Paulo Bento é o homem certo para este grupo.

O que as lideranças conseguem fazer sobre o espírito de um colectivo!
E a forma como os grupos de trabalho se transformam na imagem dos seus líderes é, por vezes, impressionante.

Imagem retirada daqui

2 Comments:

Blogger manolo said...

Subscrevo 100%. Paulo Bento é um grande treinador.

sábado, abril 14, 2007 7:18:00 da tarde  
Blogger El Coelhone said...

acho que nunca a expressão, "orelhas" lhe caiu tão bem como nesta imagem eheheheeheh

quarta-feira, abril 18, 2007 10:15:00 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home