sexta-feira, abril 20, 2007

PRÉMIOS TREINADOR "ALEX"








Já tenho as nomeações para os prémios de treinadores do ano Alex.

Melhor Treinador do Ano: Paulo Bento que ressuscitou a equipa para a luta do título e é o vencedor virtual da Taça, portanto já “contando” com um título, ou Jorge Jesus que agarra numa equipa com o plantel para a segunda Liga e que faz um Campeonato excelente, cada vez melhor, que tornou o Belenenses um “grande” com a presença na final da Taça? Basta lembrarmo-nos dos jogos do Belenenses com o Benfica e um jogo do Sporting (que são aqueles em que vejo o Belenenses) e perceber onde podia ir “os Belenenses”. A propósito, força para o Dragão, que eles tremem todos!

Naturalmente que, como me disse o Manolo logo, depende dos resultados, Paulo Bento, mais que Jorge Jesus.



Prémio O Azelha do Ano. O único nomeado até agora é Fernando Santos. Não vou aprofundar o tema mas é óbvio que o Engenheiro, “que até foi ao Estádio da Luz com não sei quantos meses” não dá “tesão à equipe”. Não tenho melhor forma de exprimir, é o que melhor o define. Com um plantel que não é inferior ao do Porto, com a hipótese de decidir o Campeonato na Luz não foi capaz …E se nos lembrarmos da carreira de F.Santos, não me surpreendeu. Espero que o presidente LFV perceba que não é com o Fernando. Camacho não teria perdido a oportunidade. Agora está sujeito a não ganhar ao Marítimo e nem discutir o 2º lugar com o Sporting…

É evidente que também depende dos resultados… “Basta !!!!!!” o FC Porto perder dois jogos e “Basta!!!!!!!!!!” o Benfica ganhá-los todos.


Prémio A Competência. Apenas um nomeado: Jesualdo. Na minha opinião soube aproveitar muito do trabalho de Adrieense. A coluna vertebral manteve-se: Helton, (foi Adrieense que tirou V. Baía), Pepe (muito trabalhado por Co), P.Assunção (uma invenção do mesmo Co) e Lucho. Deu uma bela organização, defensiva, e aproveitou um dos grandes jogadores do Campeonato, Quaresma – mas também falaremos de jogadores, apresenta-se como o virtual dono do Título. A par da campanha honrosa que fez na Champions, Jesualdo cumpre com competência. E devemos lembrarmo-nos que não foi ele que preparou a equipa, foi… Co Adrieense.

Mais uma vez, está dependente dos resultados, embora me pareça que não vai deixar fugir a oportunidade. Aliás que tem mais de 90%, sendo 9% para o Sporting e 1% para o Benfica. Infelizmente a Deusa não tem tido particular simpatia pelos seus dilectos. Será que pode haver reviravolta no Campeonato? É evidente que para a “crença” dos benfiquistas e sportinguistas ainda pode haver. Não creio.

É pró ano!

Saúdinha

1 Comments:

Blogger manolo said...

O melhor treinador do ano é o nosso Às de Trunfo. Paulo Bento uma aposta temerária num treinador desencartado e que tinha sido campeão nos juniores. Ele construiu uma grande equipa. Por arrasto vieram grandes jogadores que são Ricardo, Polga, Moutinho, e Liedson. Todos eles são fortes candidatos a melhores nas suas posições. Lançou Veloso e Yannick, apostou em Tonel, recuperou Tello e dá liberdade a Nani fazendo um conjunto que sabe defender, sabe controlar, luta sempre, e entusiasmar durante bons nacos de futebol. E um treinador é isso. E é também, tal como Mourinho um treinador para resultados. E quaisquer que eles sejam (ainda não "contámos a Taça") a verdade é que nesta altura, a nossa esperança / crença é muito maior que a dos benfiquistas, e no entanto estamos praticamente nas mesmas condições. Pelo, injustamente, chamado O Azelha, é um treinador que é trabalhador e honesto, com alguma experiência, mas falta-lhe esse pormenor de pôr um "todo" a funcionar. O jogo de Fernando Santos, como já disse, não entusiasma, logo não o queria para treinador do Sporting; mas também ele pode ganhar! Não acredito. Os melhores do Benfica, Simão constante no perigo, Micolli é bom mas jogou pouco tempo bem, Luisão é forte, Nelson e Léo laterais rápidos. Rui Costa respira futebol mas não conseguiu criar um meio campo mais sólido. O Porto vejo menos, e parece-me que é perfeitamente "capaz" de desperdiçar pontos pelo equilibrio dos jogos. Jesualdo tem a prova final. Penso que a pressão de falhar é superior neles. Têm, neste momento a obrigação de ser campeões. Quaresma o melhor em rendimento, porque o melhor jogador chama-se Anderson. Embora muito novo vê-se logo que ´de "outro campeonato". Foi uma grande descoberta. Helton e Pepe muito bem, Lucho foi mais apagado e penso que Adriano é goleador. A competência está bem atribuída. Dois outros casos: um Prémio consolação para Carlos Brito que não tem tido grandes resultados mas consegue fazer boas equipas. Gosto dele. Prémio da velhacaria o eterno caceteiro Jaime Pacheco, que admirei enquanto jogador, especialmente do Sporting.

sábado, abril 21, 2007 12:58:00 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home