segunda-feira, abril 23, 2007

Ponto de Situação

A uma semana do grande derby, o Sporting apresenta-se no seu melhor momento de forma da época.

Após uma fase menos boa, que culminou com a vergonhosa derrota em casa com os russos quaisquer, Paulo Bento, não obstante as minhas criticas quase sempre feitas de cabeça quente, tem feito um excelente trabalho no Sporting; conseguiu por a equipa a jogar bem, a defender ainda melhor, vai em seis vitórias consecutivas e já colocou o Sporting na final da Taça de Portugal. Quase de certeza não seremos campeões, mas o acesso directo à liga de campeões depende apenas de nós. Francamente, e analisando bem as coisas, com o orçamento que temos, é difícil exigir mais. Ainda assim, alguns dos nossos jogadores seriam candidatos à equipa do ano: Ricardo, Polga, Tello, Caneira, Veloso, Moutinho, Nani e Liedson. Abel e Romagnoli não o seriam, apenas porque começaram a jogar mais tarde.

A espinha dorsal para a próxima época já existe. Se Romagnoli e Alecsandro ficarem, será necessário reforçar a equipa com mais um defesa esquerdo e arranjar soluções para as saídas de Carlos Martins, Paredes, João Alves e Miguel Garcia.

5 Comments:

Blogger Alex said...

Com o Abel e Romagnolli são 10! Quem seria o outro?
Talvez Bueno???...
Saúdinha

quarta-feira, abril 25, 2007 12:04:00 da manhã  
Blogger manolo said...

O verde é esperança. Confiança total, sempre. Se ganharmos ao Benfica será notável. Temos equipa para isso, mas o Benfica também.

quarta-feira, abril 25, 2007 12:27:00 da manhã  
Blogger Dever Devamos said...

eu não disse que estariam na equipa do ano, mas que seriam candidatos; destes alguns jogariam na equipa do ano, como por exemplo Liedson, Moutinho, Polga e Ricardo.

quarta-feira, abril 25, 2007 10:26:00 da manhã  
Blogger manolo said...

Concordo. São dos melhores. Uma equipa possível para "A melhor do Ano"
Ricardo; Bosingwa (Nelson), Pepe e Polga e Léo; Petit (Veloso ou Lucho), Moutinho, Simão e Anderson; Liedson e Quaresma.

Maiores dúvidas no médio "mais recuado" e no defesa direito. Os outros indiscutíveis, com Helton perto de Ricardo, e Nani e Miccoli também. Rui Costa é dos melhores também, mas não deu para poder considerá-lo para a Equipa do Ano.

quarta-feira, abril 25, 2007 4:02:00 da tarde  
Blogger Bruno Pinto said...

Equipa do ano: Helton (o menos batido, o melhor, o mais seguro); Bosingwa (muito mais consistente e regular que Nélson), Pepe (sem palavras), Polga (merece o escrete, é melhor que Luisão, bem melhor...), Tello (está a ter melhor rendimento que Léo); Miguel Veloso (para mim, vai ser um maravilhoso jogador dentro de 2/3 anos), Katsouranis (embora tenha decaído ultimamente), Moutinho (o mais regular da liga, parece uma máquina); Quaresma (o MVP desta liga), Liedson (apesar do mau início, recuperou e já é dos melhores goleadores), Simão (o melhor depois de Quaresma). Esta é a equipa tendo em conta o rendimento neste campeonato, não os melhores em termos absolutos. Anderson, se não tem sofrido a lesão, seria certamente o Melhor Jogador.

quinta-feira, abril 26, 2007 1:46:00 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home