sexta-feira, abril 27, 2007

O PRÉMIO DE CONSOLAÇÃO



O derby que aí vem, tem um gosto a prémio de consolação. Para mim, só me satisfazia a luta pelo título. E não penso que seja. É a luta pelo segundo – que é muito importante – mas não passa de um prémio de consolação. … A menos que o Boavista ganhe ao Porto. Assim, já teria outro gosto, com certeza.

Mas vamos ao derby. Sempre um jogo fascinante. Empolgante. Não há favoritos. É como o melão: é preciso abri-lo para ver se é bom. Quase nunca é como se espera. Espero que seja um jogo com muita qualidade, muita intensidade e muita emoção. Espero, como sempre, que seja o melhor jogo de futebol que alguma vez vi.

Se olharmos à estatística,… que já não é o que era…:
o Sporting vem com uma folha de serviços limpa: melhor defesa, zero derrotas fora, 6 vitórias consecutivas para a Liga (desde Leiria), apurados para a final da Taça.
O Benfica borregou completamente quando chegou ao momento de assumir a liderança. Cinco jogos consecutivos sem ganhar, eliminado pelo Espanhol na Europa, ultrapassado pelo Sporting(!) sem Luisão e com Simão preso por arames…
“Perspectivo uma goleada como ao M.United!” (em 1964 o Sporting bateu o Manchester por 5-0) dizia um adepto especial, José Roquette. É verdade que há uma “sensação” que o Sporting vai ganhar de caras. Os próprios benfiquistas vivem dizendo que a equipa não joga nada!
Não penso assim. A equipa do Benfica não fica nada a perder com a do Sporting. Qualquer um pode ganhar, até golear! É a história do melão.
Mas ganhe quem ganhar, vou desfrutar de um espectáculo único, com um Estádio cheio, vibrante, um jogo com muita História. É assim que eu vejo o derby.
Fico feliz com o árbitro. Pedro Henriques era o meu escolhido. É o melhor árbitro em Portugal. Vai errar, como é natural. Mas ninguém vai ganhar ou perder por causa do árbitro.
Saúdinha

2 Comments:

Anonymous Anónimo said...

"Sem Luisão e com Simão preso por arames"
Mas como è que è explique là,o slb tem jogado só com nove jogadores e meio ?
Serà que o maior clube do mundo e arredores não tem pilim para comprar mais jogadores.
Quando andam por cima são arrogantes,quando andam por baixo são tão simplórios que roçam a patetice.

sábado, abril 28, 2007 8:45:00 da tarde  
Blogger Redus Maximus said...

Jogo tranquilo.
São 11 contra 11 e esperemos que a deusa esteja connosco :)

domingo, abril 29, 2007 4:23:00 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home