terça-feira, fevereiro 17, 2009

Esperança da sorte ser nossa

Fiquei verdadeiramente feliz com o jogo do Restelo. Não que o Sporting fizesse uma “grande” exibição, mas pela costumeira má-fortuna, que desta vez deu lugar à querida sorte de conseguir um resultado bom, uma vitória fundamental, e que foi simultaneamente um espelho daquilo que se passou durante o jogo;

Assim, quando o Sporting sofreu o golo, já na 2ª parte, parecia bruxedo. A equipa tinha feito todas as despesas de um jogo disputadíssimo com um Belenenses com a corda na garganta, dirigido pelo campeão Pacheco, que merecia estar a vencer com tranquilidade quando desceu aos balneários. O Sporting mostrou que estava vivo, apesar dos últimos 3 jogos sem ganhar, teve garra e saber para dominar o jogo, sem conseguir, é verdade, muitas situações de finalização, e mesmo já com Liedson não conseguiu marcar.

A perder a equipa abanou. Mas não caiu. E Rochemback saiu.
A reviravolta foi sensacional. Vukcevic e Postiga marcaram e assistiram-se mutuamente para arrancar esta feliz vitória, que como disse, com razão, Paulo Bento, peca por escassa.

Na defesa Polga e Carriço estiveram bem. Temos a questão dos laterais por resolver. Continua a aposta em Pedro Silva, que é muito virado para a frente, mas que penso não ter consistência para titular, a colmatar a baixa de forma do habitual, Abel.
Pereirinha pode vir a ser um bom lateral, e podia ser já. O mesmo com Miguel Veloso do lado contrário, que jogou no Restelo e esteve (ou não esteve) no golo adversário. (Grimi precisa crescer, e Ronny é também muito imaturo).

Em grande o puto Adrien. Merece ser titular contra o Benfica e, a continuar com o momento actual, é um sério rival tanto a Veloso como a Rochemback. Mandão na sua zona, inteligente a apoiar e sem medo de entrar. Ao contrário, o brasileiro, Roca, tem jogado a nível fraco e com influência, pela negativa no jogo de equipa. Tanto a defender (as desconcentrações do 1º golo na Luz repetem-se com frequência) como a atacar, Rochemback tem jogado pouco, e exige-se mais. Aliás como se exige aos outros.

Como Izmailov e Vukcevic, Derlei e Postiga, que sabem que têm que render ou perdem o lugar. Até porque Yannick, Romagnoli querem jogar. Moutinho teve febre, ficou só em 3º na história de jogos consecutivos no Sporting (atrás de Carlos Gomes e Eurico). Portanto o capitão estará na recepção ao Benfica no próximo sábado. A equipa por mim escolhida: Patrício (em dúvida); Pereirinha, Carriço, Polga e Veloso; Adrien, Izmailov, Vukcevic e Moutinho; Yannick e Liedson.

Quando, após Vukcevic ter desmarcado de forma sublime Postiga, que com um arrogante chapeuzinho conquistámos a vitória convenci-me que desta vez a sorte estava por nós. Mas os golos perdidos (Yannick e Liedson) acabaram por não dar a verdadeira expressão ao resultado.

Sobretudo no dia seguinte continuei a ver a sorte estar do lado do Porto (sofreu até ao fim) e do Benfica que já no limite derradeiro dos “descontos” viu o Paços a falhar um tiro ao golo que bateu com estrondo no poste. A Liga vive-se cada jornada. E a intensidade, a responsabilidade, a ambição e, sobretudo a humildade do colectivo são os parâmetros que estão em jogo. Em jogo está o título e único lugar directo à Champions. Já em Alvalade, sábado à noite. E tenho esperança que a sorte esteja por nós.

1 Comments:

Anonymous Anónimo said...

O S C P não é clube para Imaturos nem é nenhum colégio para andar a aturar meninos.Isto é (devia ser)ou mostras que vales como jogador de futebol ou põieste na ALHETA o mesmo é dizer ;quem não trabuca não manduca,no S C P a xulagem não devia ter paragem

quarta-feira, fevereiro 18, 2009 10:53:00 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home