sábado, setembro 11, 2010

Penaltologia


Não há como uns maus resultados para revelar hábitos antigos... não vi o jogo todo, mas clamar que o Benfica não marcou 3 ou 4 golos unicamente porque o árbitro não deixou (sim, sim, porque eles não são parvos e o Pinto da Costa controla tudo, pois se até houve uma homenagem ao Olegário esta semana, estas coisa estão todas ligadas e os polvos têm muitas cabeças) está ao nível dos delírios mais esquizofrénicos que tenho visto.


Para marcar golos é preciso... marcá-los, é interessante que a bola entre na baliza, costuma ser assim. Não costuma ser suficiente levar a bola para a área e ir ao chão. Isso era no ano passado, bem sei que mudam as regras todos os anos, é um disparate, o Benfica deveria ter sempre 2 penalties assinalados a favor e um dos adversários deveria ser expulso ainda antes do intervalo. Assim é que era justo, não é esta imbecilidade de obrigar a melhor equipa nacional a correr e a desgastar-se todas as semanas, parece que não querem preservar a maior instituição portuguesa, querem brincar com isto ou quê?!

5 Comments:

Blogger Alex said...

3 comentários:
1- Os Kalimeros estão esfusiantes com as derrotas do Benfica. O Sporting já vai a 5 pontos do Porto? Não interessa, o Benfica ainda está pior. Para os Kalimeros que passaram os últimos 20 anos a achar que os árbitros os roubam, agora ao ver que o Benfica foi altamente prejudicado gozam o prato. Quem quer justiça desportiva? O que querem é o Benfica a perder. Que interessa os penalties oferecidos ao Porto a 3 minutos do fim ou penalties desculpados ao Porto. Ou golos em fora de jogo ou golos limpos anulados ao Olhanense? Nada importa, só importa é o Benfica a perder...
2 - Há 20 anos que uma instituição do Norte domina o futebol e as instituições do Futebol. O apito dourado acabou com tudo arquivado e tudo ilibado. É sou ver o youtube pra nos apercebermos da podridão que o futebol tem sofrido. O apito final mandou o Boavista para a segunda e ao Porto foi-lhe retirado 6 pontos. O ano passado uma equipa ganhou de uma forma limpa como não se via há décadas, no entanto o coro de antis fala do campeonato dos túneis. Conseguem fazer do Hulk a vitima... (mais uma vez basta ir ao youtube e verificar o que se passou). Este ano aí está a reacção do Porto... Para os Kalimeros isto são guerras entre os grandes e eles escolhem as suas alianças... desde que o Benfica perca está tudo bem. O Sporting abdica da sua condição de grande? É pena.
3-A arbitragem do jogo de Guimarães. De facto o árbitro enganou-se muitas vezes em lances com influência no resultado. Teve azar? Talvez. Na minha opinião bastava um desses lances ter sido bem ajuizado e o jogo teria mudado. Como sempre a minha opinião sobre arbitragens é que elas estão sujeitas ao erro e acontecem. E por isso a única maneira é marcar mais golos e não sofrer. Mas isso não deve cegar-nos em relação à fruta e chocolate, às viagens ao Brasil, à recepção de árbitros antes dos jogos, às homenagens a árbitros na AF Porto a árbitros que nem são dessa Associaçãouns dias antes desse árbitro apitar o Benfica... Mas enfim, para os Kalimeros e desde que o Benfica perca vale tudo.
Com certeza que o Pinto da Costa vos arranjará qualquer coisa para ficarem satisfeitos...
Saúdinha

segunda-feira, setembro 13, 2010 3:20:00 da tarde  
Blogger Rantas said...

Alex,
Até podias fazer mais uns quantos comentários, sobre vários outros assuntos. É que fizeste 3comentários mas nenhum deles relacionado com este post.

Este post visa retratar um estado de alma que, de forma surpreendente (pelo menos para mim), se instalou na mente de diversos benfiquistas, desde bloggers que respeito a comentadores da net (que quiçá respeito menos) até chegar a altos dirigentes benfiquistas e à redacção de A Bola.

De ti esperava um maior distanciamento destas teorias delirantes de conspiração. É caso para perguntar "também tu, bruto?".

segunda-feira, setembro 13, 2010 8:43:00 da tarde  
Blogger Rantas said...

Só mais uma nota - pelo que li em algumas caixas de comentários de blogs, a apreciação do Canal Benfica aos lances polémicos do jogo de Guimarães concluiu, para cada um deles, que a equipa de arbitragem tinha decidido correctamente.

Independentemente desse lapso "jornalístico", que alguém já deverá ter corrigido, isso só significa que haverá alguma margem para pensar que não só o árbitro se pode ter enganado de forma "inocente" e "legítima", sem premeditação, ou mesmo, até, que até possa ter acertado nalguma das decisões que tomou. Sem conspirações...

Confesso que não vi a maioria dos lances polémicos, apenas vi o fora-de-jogo de Cardozo - e não me parece que seja assim tão evidente que ele estivesse em jogo, pareceu-me de facto que não estava em jogo. Mas também me recuso a ir para o YouTube, analisar os lances pixel a pixel para concluir brilhantemente que o árbitro falhou ou não. Porque isso não é futebol. Isso é "penaltologia" , um outro desporto, que inflama mais uns do que outros porque alimenta esquizofrenias, complexos de perseguição, teorias da conspiração e excelentes álibis para apontar para outro lado e assobiar.

segunda-feira, setembro 13, 2010 8:57:00 da tarde  
Blogger Alex said...

O meu comentario não tem a ver com as arbitragens. Tem a ver com o sentimento que destilas em relação ao Benfica, que é de uma forma geral, comum aos adeptos do Sporting. São (têm sido) os maiores queixosos sobre as arbitragens e perante a indignação do outro gozam o prato. Quanto aos lances, são evidentes. 2 penalties que o árbitro não marcou porque não quis. E 2 fora de jogo, 1 evidente o de Saviola o outro mais à risca mas tal como o do golo do Guimarães, deve-se beneficiar a equipa atacante. Os cartões amarelos mostrados ao Benfica também demonstra a disposição do árbitro. Mas para ti, isso não interessa nada, o Benfica perdeu! Quanto à reacção do Benfica, é a desilusão e o desespero...
Saúdinha

terça-feira, setembro 14, 2010 12:34:00 da tarde  
Blogger Rantas said...

Não sei como dizes que o teu comentário não tem a ver com as arbitragens, porque o post só tem a ver com as reacções patéticas dos benfiquistas às arbitragens. E, caso houvesse alguma dúvida, a Assembleia Geral de ontem dissipou-as completamente. O desespero mora na Luz e a sua arma agora é a chantagem

terça-feira, setembro 14, 2010 11:32:00 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home