terça-feira, janeiro 03, 2006

Prognósticos só no fim? Visão de (mais) um sportinguista

O Benfica a fazer fé na máxima que os “ataques ganham jogos e as defesas ganham campeonatos” deveria ser campeão. Mas não creio que assim seja. Tem de facto a melhor defesa (os melhores centrais, o melhor lateral direito e talvez o melhor lateral esquerdo), mas tem uma linha de meio campo e de ataque inferior à equipa do Porto. Reforçou-se bem, mas reforçou-se com jogadores que não deverão ser titulares à primeira. A campanha europeia poderá também causar algum desgaste no rendimento da equipa no campeonato.

Na minha opinião o Porto tem de longe o melhor plantel do campeonato. Com a excepção da linha defensiva tem os melhores jogadores para todas as posições. Quaresma é sem dúvida um fora de série – acho que é altura de criar o movimento pela chamada do ciganito à selecção – e a dupla argentina tem sido uma importante mais-valia.

O Sporting é, infelizmente, o mais fraco dos três grandes e no meu entendimento o jogo deste fim de semana com o Braga permitirá aquilatar melhor o trabalho que Paulo Bento tem vindo a efectuar e as reais capacidades desta equipa – jovem, mas com bastante potencial. Ao contrário do que acontece com o Benfica as aquisições de Inverno deverão entrar logo na primeira equipa. O plantel poderá ser ainda enriquecido com Carlos Martins se este conseguir “durar” o resto da época e se assim for, será a melhor “aquisição” para o Sporting. Ainda assim, só uma campanha cheia de garra, ao nível daquela que foi efectuada com Inácio nos permitirá almejar o tão ambicionado título nacional (para mais em ano de centenário).

Os Bragas, Nacionais, Setúbais e afins mais tarde ou mais cedo irão fraquejar, ainda que possam atingir uma boa classificação no fim da temporada.

E como a esperança é a última a morrer...



2 Comments:

Blogger Alex said...

Afinal, parece que pouco mais ou menos concordamos todos.
Não concordo é com a ideia feita de que a participação nas Competições Europeias enfraqueça uma equipa. Antes pelo contrário. Dá mais motivação, mais confiança mais moral, mais vontade, mais prestígio.
No outro prato da balança temos o quê ? O cansaço ? Não acredito nisso.
Saúdinha

terça-feira, janeiro 03, 2006 11:36:00 da tarde  
Blogger manolo said...

"O Sporting é o mais fraco dos três grandes"; sinceramente o que acho é que o Campeonato tem fases, e já tivemos a nossa fase má; se conseguirmos jogar como equipa, aí os jogadores parecerão os melhores. Primeiro jogar como equipa, depois as individualidades destacam-se. Comungo da esperança Dever Devamos!

sexta-feira, janeiro 06, 2006 7:53:00 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home