sexta-feira, dezembro 30, 2005

Sporting, Campeão Nacional 2006


O Sporting comemora hoje a conquista de mais um título, o 19º da sua história e o 3º dos últimos 6 anos. Após uma 2ª volta fantástica, a equipa de Paulo Bento conseguiu 8 vitórias consecutivas e esteve 10 jogos sem sofrer golos. A dinâmica dos leões estava assente em Moutinho, que jogava sempre onde estava a bola; passes a rasgar, entendendo-se com Nani de olhos fechados. A bola aparecia nos espaços de Liedson, onde, fazendo lembrar Pelé quando jovem, o “levezinho” facturou 26 golos e tornou-se o Melhor Marcador. Ficará para sempre na memória de todos, a vitória que sorriu ao Sporting na Luz, depois de um monumental frango de Moretto, que lançou o Sporting na corrida à liderança com o Porto. Pinto da Costa por vingança (da ida do guarda-redes para o Benfica) anunciava Luisão, para a próxima época. (calcule-se o balneário dos agora destronados benfiquistas).

Num dos jogos que mais contribuíram para a vitória do Sporting, “jogo do título”, em Alvalade, o Porto marca e ainda a meio da primeira parte vence por 0-1. A recuperação é fantástica, incentivada pelo público que mesmo a perder puxou, de tal forma que a equipa chegou ao resultado histórico, a igualar outro há quase 30 anos: 5-1!*
Mas Paulo Bento tinha herdado uma equipa que não sabia “defender” de Peseiro e começara exactamente pela defesa: titularíssimos Polga e Tonel protegiam um gigante Ricardo sempre com excelentes intervenções e cujas colocações de bolas para o ataque, ora para Douala, que, com velocidade e aceleração verdadeiramente estonteante rompia as defesas contrárias, ou em alternativa em Custódio nas suas longas aberturas para o lado contrário, onde dois verdadeiros laterais, Abel na direita e Caneira ** na esquerda faziam com que o Sporting carregasse as equipas adversária, obrigando-as a perder bolas e a saírem derrotadas. Paulo Bento foi brilhante (sendo já comparado ao special one, Mourinho) construindo uma equipa cuja integração de Romagnoli (inteligente a jogar, foi o rei das assistências e está seleccionado para o Mundial), de Carlos Martins (nasceu enfim o homem das bolas paradas, resolvendo muitos jogos), a substituírem na titularidade um desgastado Sá Pinto e uma boa alternativa Deivid (12 golos).

Ficha da 34ª jornada: Alvalade, 46458 espectadores
Sporting – 4 Sp. Braga – 1
Ricardo; Abel , Tonel, Polga e Caneira; Custódio, Moutinho (C. Martins), Nani e Romagnoli; Douala (Deivid) e Liedson
Marcaram Liedson (2), Nani e Polga na sua estreia a marcar de leão ao peito.

Os festejos inundaram todo o país, sendo o estádio e o Marquês de Pombal as zonas mais verdes de sempre. Os nossos colegas El Ranys, eufórico comentava em voz alta, “Eu sabia que íamos ser campeões”, e para uns felizes Rantas e Dever Devamos que exclamava: “Inacreditável somos Campeões!”. O melhor blogger de 2005, eleito pela redacção de Revisão da Jornada, Bulhão Pato do Mãos ao Ar, também participava na alegria e pouca moderação que durou até cerca das 11:30 da manhã do dia seguinte.

OOps, quero expressar um bom ano desportivo a todos (não só aos sportinguistas) e o meu desejo desportivo para 2006 é que Portugal seja Campeão do Mundo 2006 na Alemanha.


* Assisti ao vivo a este jogo. O Sporting não parava de marcar.
* *à hora em que escrevo duvida-se da vinda de Caneira.

Etiquetas:

7 Comments:

Blogger El Ranys said...

Isto é aquilo a que se pode chamar, sem sombra de dúvidas, um grande post.
Rantas, já mandaste o voto do "revisão" para o BnBr?
É que me parece que a "táctica para o Dragão" tem aqui um forte concorrente.

Manolo, vai ser lindo. Os teus dons divinatórios estão em alta?
Por mim, começo já a chamar-te Bandarra, Nostradamus, Maya, sei lá, escolhe tu. Desde que acertes na previsão...
Eu acredito.

sexta-feira, dezembro 30, 2005 11:27:00 da tarde  
Blogger Redus Maximus said...

O desejo de Portugal campeão do mundo não é só um desejo desportivo...é um desejo financeiro também do nosso co blogger Rantas!

Feliz ano novo a todos!

sábado, dezembro 31, 2005 12:07:00 da manhã  
Blogger Rantas said...

Já mandei o voto para o BNBr. Obrigado pela votação de todos.

Não bastava o El Ranys revelar aqui no blog uma conversa telefónica particular que tive ocm ele para agora o Redus revelar as minhas aplicações financeiras no Betandwin! É verdade: apostei uns euros que Portugal vai ser campeão do mundo em 2006. E acredito!

Quanto ao post: é sem dúvida um dos posts mais felizes que tenho lido. E acredito!

sábado, dezembro 31, 2005 1:12:00 da manhã  
Blogger Rantas said...

Às 22:35, notícia no Record: Caneira no Sporting. Empréstimo por 6 meses.

sábado, dezembro 31, 2005 1:18:00 da manhã  
Blogger Alex said...

É bonito ver tantos Sonhos ...
Eu vejo melhor a fotografia em que o Mundo Inteiro festeja o "bi"

Saudinha e um Ano Novo cheio de amor, dinheiro s saúde. Não é preciso mais !

sábado, dezembro 31, 2005 6:13:00 da tarde  
Blogger Bulhão Pato said...

Oxalá. oxalá.
Só o golo do Polga me pareceu demasiado ficcional. Mesmo nos meus sonhos, ele falha os golos mais evidentes.

segunda-feira, janeiro 02, 2006 5:59:00 da tarde  
Blogger Dever Devamos said...

O sonho comanda a vida e por isso estou com o "Feiticeiro" Manolo.

terça-feira, janeiro 03, 2006 11:00:00 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home