sexta-feira, dezembro 23, 2005

Só eu sei porque fiquei em casa...

Mais uma vez não fui ao estádio ver o Sporting por comodismo. E sinto um peso na consciência tremendo. Não fui pelas mesmas razões já referidas em outro momento: um jogo a meio da semana, o jogo em si não antevia nada de espectacular, estava um frio do diabo e, acima de tudo, continuo a não me sentir empolgado por esta equipa, agora liderada por Paulo Bento.
Ao contrário de alguns co-bloguers, sobretudo aqueles que pertencem ao “lobby” sportinguista, acho que ainda estamos muito longe daquilo que devíamos produzir. Do que vi, o Sporting não estava a jogar nada bem e com imensas dificuldades para atacar a baliza adversária; só o golo de Liedson permitiu ao Sporting libertar-se e criar mais jogadas de perigo. Há melhorias ao nível defensivo, no aproveitamento dos lances de bola parada e na determinação e disciplina dos jogadores e nesse aspecto Paulo Bento tem trabalhado bem. O resto, a fluidez de jogo e a capacidade para manter níveis de concentração constantes ao longo do jogo parecem ainda arredadas desta equipa. A direcção do Sporting ao apostar em Paulo Bento, entendeu “pagar” os custos de aprendizagem deste como treinador. Só espero que para usufruto próprio.
Relativamente ao resto da jornada, o Benfica jogou o suficiente para ganhar ao Setúbal, pese embora, numa lógica de “escrever direito por linhas tortas” não viesse mal ao mundo se o árbitro tivesse marcado falta no lance de golo da Nuna (?), para compensar o golo marcado em falta na jornada anterior frente ao Nacional. O Porto voltou a ganhar e Quaresma voltou a estar em grande, demonstrando uma vez mais que este jogador vai ter de estar na Alemanha para a copa do mundo, doa a quem doer.
Das restantes equipas, uma palavra para o Nacional que foi ganhar ao Bessa e demonstra ser uma equipa a ter em conta para os primeiros lugares no campeonato e para o Belenenses que, agora com Couceiro, parece ter retomado o bom caminho.
Na senda de um “post” do Rantas queria saudar o engenho da liga. Num trabalho exemplar conseguiu uma pausa no campeonato de 17 dias. É de louvar. Assim ao menos vejo mais jogos da liga inglesa.
Aproveito ainda para desejar um bom natal e muitas prendinhas a todo em geral e aos meus colegas de blog em particular.

3 Comments:

Blogger El Ranys said...

Mas o Natal ficou um pouco mais verde, Dever...

Feliz Natal para todos.

sexta-feira, dezembro 23, 2005 7:24:00 da tarde  
Blogger Redus Maximus said...

Feliz Natal para todos!

sexta-feira, dezembro 23, 2005 11:20:00 da tarde  
Blogger manolo said...

Concordo que o Sporting ainda não é a equipa excelente que temos esperança que venha a ser. Mas uma coisa é certa: nenhuma equipa joga bem sempre; contra a Naval fizemos um pobre jogo e ganhámos. Agora contra o Rio Ave (equipa perigosa) fizemos pela vida e correu-nos bem (ao contrário da derrota contra o Estrela). Isto é a competitividade: jogo a jogo, tudo pode acontecer e não falo só do Sporting. Saudações leoninas, e bom ano 2006

terça-feira, dezembro 27, 2005 6:10:00 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home