sábado, dezembro 17, 2005

Sorteio e Filosofia Diversa

O Sorteio da Champions ditou que o Benfica vai jogar com o Liverpol. Eu confesso que era a equipa que queria. Pelo mediatismo, pela forma como as equipas portuguesas se têm dado bem nos confrontos com ingleses nas últimas épocas e pela história que existe de jornadas anteriores entre os clubes. Não posso esquecer as várias eliminatórias que perdemos com o Liverpool de Ian Rush nos anos oitenta. O Liverpool desse tempo era uma máquina demolidora que venceu uma equipa Benfiquista que, não convém esquecer, foi às finais de 88 e de 91 da, então, Taça dos Campeões Europeus.
Para este confronto as expectativas são as mesmas que na entrada para o grupo da Champions. Não somos favoritos. Mas temos valor. Temos um conjunto de jogadores de qualidade que vão obrigar o Liverpool a estar ao seu melhor nível, se quiser seguir em frente. O Liverpool tem um dos jogadores mais completos do futebol actual, Steven Gerrard. É um jogador combativo, que remata bem e muito forte nos tackles a meio campo. O chamado jogador Box to Box.
Na frente Morientes nem sempre é o escolhido para jogar mas, na minha opinião, é o melhor avançado do Liverpool. É daqueles com instinto matador. Desde que o Real Madrid decidiu que era melhor dispensá-lo, nunca mais ganhou nada...
Do lado do Benfica existe qualidade e raça. Se conseguirmos ter um meio campo com Petit, Manuel Fernandes e um Karagounis ao seu melhor nível. Temos certamente argumentos para discutir em campo a eliminatória. Se juntarmos Simão, Nuno Gomes e Micolli no ataque então não consigo deixar de sorrir e ter aquela fé secreta que partilho com milhares (milhões?) de Benfiquistas!

Jornada até agora:
Não posso deixar de dar os parabéns ao Sporting pela vitória de ontem. Os putos começam a mostrar mais maturidade, mais qualidade e de certeza que, aos sportinguistas, enche de alegria ver uma equipa com Miguel Garcia, Custódio, Moutinho e Nani no onze. Jogadores formados pelo clube e que sentem a camisola verde e branca.
Um bem haja para eles que é o futebol Português que ganha com isso!