segunda-feira, dezembro 12, 2005

Revisão da Jornada

A jornada deste fim de semana começou da melhor maneira. Com o Sporting a perder com um golo marcado por um jogador do Benfica. Maravilha!
No sábado, o Porto lá ganhou porque o União de Leiria se esqueceu que era preciso ter um lateral esquerdo e não uma jovem laranja de rama verde que mais parecia um catavento de tanto que ajeitava o cabelo. O Leiria perdeu porque o seu defesa esquerdo é tão mau tão mau que até andam a tentar que o sporting lhes empreste o Paíto.
O Braga perdeu num jogo sofrido mas em que lutou e poderia ter saído de Famalicão com um resultado melhor. Felizmente para o Benfica, perdeu.
O meu Benfica conseguiu o que era imprescindível, ganhar. Nem sempre a seguir a uma jornada europeia gloriosa se segue uma vitória no campeonato, pelos mais diversos motivos, cansaço acumulado, falta de motivação, jogadores que se lesionaram, enfim o Benfica ganhou e ganhou bem! Com o golo de Anderson cimentei a opinião que tenho vindo a formar ao longo da época, o benfica tem um conjunto de jogadores significativamente mais forte que o da época passada. Anderson, Beto, Nélson, Léo, Karagounis e Micolli são verdadeiros reforços! Jogadores que trouxeram uma mais valia à equipa. Anderson é o segundo melhor central a actuar em Portugal (O melhor é Luisão) Nélson é, neste momento, o melhor lateral direito do nosso campeonato dando-se ao luxo de, pelo menos a mim, não causar saudades do Miguel e até achar que estamos melhor servidos. Quantos aos restantes, Beto é uma opção válida, um jogador de raça, com força, estando longe de ser um virtuoso consegue, como o tem provado, garantir que a equipa não perde rendimento na ausência de Manuel Fernandes e de Karagounis. Quanto a Micolli e Karagounis são jogadores de provas dadas no futebol Europeu. Micolli já mostrou o que vale e o que pode vir a render no resto da época. Quanto a Karagounis é um jogador de grande talento e, é minha convicção, será o pêndulo do meio campo ofensivo do Benfica assim que recuperar das lesões que o têm acompanhado. Voltando ao jogo, os meus parabéns a Koeman por não ter tido a pressa de colocar Micolli a jogar. Os jogadores que ganharam ao Manchester mereciam o respeito e o reconhecimento do seu trabalho.
Na próxima jornada o Benfica vai jogar com o Nacional. Impõe-se uma vitória contra uma equipa que, mesmo que perca na luz, vai continuar à frente do Benfica. Impõe-se uma vitória!
Saudações desportivas!